quinta-feira, 5 de março de 2015

MATANDO SAUDADES

Por João Dehon Fonseca  em 22/10/2011 

Dia 18 de outubro estive em Itaporanga onde fui convocado pelo Dr. Eduardo, Promotor de Justiça para realizar alguns procedimentos de Meio Ambiente e aproveitei para matar as saudades pois tive tempo para sair num veículo percorrendo rua por rua relembrando a infância e enchendo os olhos de água. Por trás do Colégio Padre Diniz tem uma Itaporanga que eu não conhecia; ao lado e por trás do Hospital tem outra cidade; por trás da casa em nasci, vizinho à Igreja do Rosário tem outra e foi aí que me encontrei com minha prima Wilka que me deu notícias de Madrinha Marisa e de minha Tia Maroquinha, mas também de encontrei com minha amiga Dalvinha e suas filhas. Bati um papo gostoso com Shelton filho de Neto Ferreira e diga-se de passagem o Shelton é um batalhador um cara que consegue conquistar outras pessoas e isso é muito bom nos dias de hoje. Conversei com meu amigo Cícero Grude que está exercendo a função Secretário do município e com meu amigo Domingos; estive com Nena de Manoel Bernardino; Fui até a loja de Cícero Carneiro e Madalena e dei um abraço nos dois e me orgulhei da prosperidade do casal, pois nos fins dos anos 80 fui superintendente da agricultura em Itaporanga e tive o prazer de ter Cícero como colega; abracei Antonio carneiro e também abracei Iraci, Fatinha e Uda; Fui ao posto de Letícia e perguntei pelo meu amigo Paulo Conserva; conversei com o Pereira filho de Zé Pereira e matamos as saudades de infância.

No outro dia cumpri minha missão juntamente com a promotoria e a polícia e voltei cheio de saudades.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More