quinta-feira, 5 de março de 2015

Durante encontro em Itaporanga, delegado do MDA anuncia investigação sobre maquinário no Vale

Reunião foi no último dia 28


Por Redação da Folha – Em um encontro promovido por um sindicato que representa os agricultores familiares de Itaporanga, realizado dia 28 de fevereiro, no Atlântida Clube, o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Paraíba, Luiz Gonzaga, falou sobre as denúncias que recebeu dando conta do uso indevido pelos prefeitos regionais do maquinário do Pac (tratores, caçambas e carros-pipa) destinado aos municípios do Vale para servir ao homem do campo.

Diante de dezenas de presidentes comunitários rurais e agricultores, o delegado reiterou que essas máquinas devem ser utilizadas exclusivamente em obras e serviços na zona rural e disse que vai abrir procedimento investigativo contra todas as Prefeituras do Vale que estão utilizando o maquinário em atividades urbanas, especialmente na limpeza pública e em obras privadas. Conforme ele, por causa da falta de responsabilidade dos prefeitos na utilização dessas máquinas, os municípios poderão ser penalizados com a perda do equipamento.

Conforme ainda o delegado, já existem provas suficientes da utilização irregular desse maquinário por algumas Prefeituras regionais, mas uma equipe do MDA deve visitar os municípios investigados para inspecionar, in loco, o emprego das máquinas e relatar as ocorrências.

Durante o encontro, o delegado recebeu um documento, assinado por várias entidades de Itaporanga, exatamente pedindo providências com relação ao uso indevido dos equipamentos do Pac no município e também ouviu o protesto de líderes comunitários denunciando o problema.

Folha do Vale em 05-03-2015

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More