sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

É uma Beleza, esse Minino!

Inda é madrugadinha. É cinco hora e uns cabelim, u só inda nem quebrou na barra, acordei indagorinha, acabo de abri os zoi e já taquei o dedo no butão do raido e ele já distampou cum um forrozim daqueles bem porreta. Rapais, num é qui adispois q'eu discubri, qui a raida Peda Bunita tem um pograma qui é uma beleza, eu num perdo mais um.

Tô falano aqui do Acorda Intaporanga, daquele minino qui acho que a graça dele é Fabim, é. É isso mermo. Ele atende por Fabim da Sanfona... Ou será Fabim do Acordeão, sei não; só sei qui ele toca e toca pá daná uma sanfona veia e num é que o peste é piqininim mais toca cuma gente grande. O caba é um arrombado!

Mais o mió e qui nem me passava pela cabeça, é qui além dele tocá bem ainda é um pai d'égua dum locutô? Pois é meu cumpadi, num tem pograma mió que tu acordá cum o pograma dele. Dá gosto uvi o forró da gente, aquele do bom só, só. Ele é tombem chei de munganga, fala no nome de um bucado de pariceiro e tem um rebaim de nuvidade.

Tem as minina de Zé Badu, qui os povo chama de Crã Brazi, tem Alonso, qui agora se afrescaiô e passou a sê Feitosa Vitá e ôtos mais, tem inté os decramadô das puisia, é o qui ele apelidô de A hora dos fí da terra, (quais qui era a hora dos fí da P... pulítica, vixe! prestava não) aqueles minino qui canta e toca bem e os pulitico daqui num dão valô de jeito qualidade. Tem ôta hora que ele faz nois morre di ri, cum uns piadas do inesqicivi Coroné Ludugero e ôtos caba gozadô. Ó! pá fala a verdade, qui eu num sô homi de mintira, só fartava mermo o raido tê chêro, tu ia sintir o chêro di mato, o chêro de terra moiada pelas gota de orvai da madrugada.

Cuma falei lá im riba, nem qui a vaca tussa eu num perdo mais um; é sero! Qé vê tu ispromenta, ai tu vai fcá fan dele. Pois bom, o recado tá dado. É só quando tu acordá, ligá o teu raidim na raido de Edimirso e cumeçá bem o dia. E os caba qui tão fora de nossa terra, pode tombém acessá a raido nos computadô, no indereço:
www.portalradiopedrabonitafm.aovivonanet.com

Pro falá nisso eu vô conta um segredim, masi tu num conta nem pá tua mãe; o caba quando num sabe duma coisa é cego, cego mermo,cego de guia, pois num é que me dero esse indereço e eu bati a cidade todinha procurando adonde era a raido e num incontrei de jeito manêra... adispois foi que me dissero qui ele num insiste; só tem na internet é um coisa  que os povo chama di virtuá, mais diz que dá certo. Vai ispermentando, qui te juro qui da certo.

Fabinho do Acordeon - Homenagem a Itaporanga


Um abraço ao amigo Fabinho do Acordeon e um bom dia prá todos! Parabéns pelo Programa! 

Rainério para o portaldovale.net e, setembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More