terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Eu tive um sonho ... parte 4


Continuando o que planejei e não foi realizado...

Eventos a serem realizados:


  • Confecção e emissão pela empresa de Correios, de um selo comemorativo.
  • Participação de cidades que até a década de sessenta pertenciam a Itaporanga.
  • Participação da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal tinha o dever, assim como o executivo de nos proporcionar uma grande e inesquecível festa, afinal dizem que são nossos representantes, são o representas do povo... Só se for o de casa!

A Câmara, que era pra ter orgulho de ser a Câmara sesquicentenária ou os vereadores que tiveram participação na festa de aniversário de 150 anos da cidade, foi uma negação! Não teve a mínima participa-ção. Até um projeto de obrigatoriedade do nosso hino municipal, depois de mais de dois meses de descaso, foi aprovado e não sancionado e nem promulgado per falta de interesse de ambos os poderes.

A reforma, que é urgente, da nossa Lei Orgânica, teve o mesmo tratamento. Não tem a menor importância. É mais uma lei que está no papel. E mais uma lei, comprida, cheia de erros e não cumprida.

Os títulos de Cidadão Itaporanguenses que seriam dados a pessoas que realmente merecem, acharam que não eram importante e da lista sugerida, apenas um nome foi agraciado: Paulo Conserva, que foi esquecido por quase 69 e só porque o vereador Ubiramar, roubou minha ideia, para isso tirando as prerrogativas do vereador João Guimarães, que já tinha afirmado: - Rainério. Sendo um pedido seu eu assino em baixo, mesmo sem ler a justificativa.

O mesmo fizeram com a medalha “Soares Madruga”, comenda que por lei, só é agraciado, o filho de Itaporanga que a promove fora de suas fronteira. E o pior, foi ser enganado pelo atual presidente que dizia estar tudo certo para a sessão ser realizada e de última hora o assessor jurídico dizer que esse não era motivo para uma reunião extra. Uma Sessão Nobre. Uma Sessão de Gala. É, Perderam portanto uma grande oportunidade de corrigir vários erros e fazerem algo de relevância, pelo menos numa data tão significativa e que, jamais se repetirá.

Foi um descalabro total. É uma grande pena que nossos políticos não tenham nenhum comprometimento com nossa história e com nossa cultura!

Rainério

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More