terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Vereador diz: A saúde do nosso Município está doente...


Foram essas as palavras do Vereador Francisco Saulo, na última sessão (24) da Câmara Municipal de Itaporanga.

Em tema livre, o vereador se mostrou insatisfeito com o descumprimento do Secretário de Saúde do Município, Gaudêncio Mendes que se comprometeu de enviar informações, sobre o porquê do atraso do pagamento de alguns servidores do PSF(Programa de Saúde da Família).

Recebemos o secretário e esperávamos que o mesmo nos apresentasse documentos que comprovassem sua fala, no entanto a justificativa foi algo muito distante da realidade, segundo ele o atraso ocorre por conta de um erro de pagamento efetuado no ano de 2009, vejamos, se passaram 2010 todos esses meses de 2011 só agora o problema foi identificado e o recurso bloqueado. Se o Secretário tem documentos, que comprovam isso porque não enviá-los como foi pedido na reunião que  aconteceu  há exatos dez dias atrás? Não estou aqui acusando ninguém,pedimos informações, relações de gratificações,extratos de contas da saúde.  
Hoje vivemos a gestão plena da saúde, onde a pessoa do  Secretário é que gerencia não só os recursos de sua pasta, mas também dos recursos que antes eram destinados ao Hospital Distrital. Sendo assim a saúde está doente, doente pelo hospital que não mais gerencia seus recursos, doente porque temos um dinheiro e esse não atende verdadeiramente a  população que dele necessita.

O vereador Luiz Alberto Tolentino, aparteando o colega justificou a sua falta na reunião com o secretário em virtude de uma cirurgia realizada em seu pai no dia da referida reunião. Mas se mostrou insatisfeito com as declarações do Secretário em veículos de comunicação locais, onde o mesmo deixa transparecer que ficou tudo explicado. “Não entendi, o fato é que o pagamento foi feito na manhã da quarta-feira (10), no dia em marcamos a reunião. Não se sabe de onde esse dinheiro foi tirado,se ele mesmo diz que o recurso se encontra bloqueado.Hoje mesmo tive informações de que um médico  Dr.Romulo, ainda não recebeu seu pagamento e em virtude disso se encontra afastado,dessa forma estamos caminhando para um verdadeiro caos na  saúde de nosso município”.Lula

blog do verador Saulo em setembro 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More