sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

RELEMBRANDO ADEMAR AUGUSTO


RELEMBRANDO ADEMAR AUGUSTO 

VARIEDADES
Ademar Augusto
Jornal Folha do Vale


Registro o aniversário natalício  da Drª Wilna Procópio Rodrigues, comemorado dia vinte e cinco de abril passado. Os nossos parabéns e felicidades.

-x-x-x

UMA CORREÇÃO: na coluna anterior  afirmei  que o dia do soldado seria comemorado na data de 21 de abril; quando na verdade será 25 de agosto ( Caxias Luis  Alves  de Lima e Silva, patrono do Exército  Brasileiro). Já a data de 21, confundida,  é em homenagem  a Tiradentes ( Patrono dos Policiais Militares) , mártir  da independência  brasileira, o José Joaquim da Silva Xavier.

-x-x-x


COM A RENUNCIA de Antônio Porcino à candidatura a deputado federal já a quem diga que a indicação do seu nome  será certa para a prefeitura de Itaporanga, se realmente Djacir for  reeleito.Do contrário  o próprio  deputado será candidato : é este o principal prognóstico de um líder político.

-x-x-x

O PREFEITO Will Rodrigues  por enquanto descansa em sua residência, onde está ainda convalescendo de uma cirurgia  feita recentemente. Centenas de amigos e correligionários  visitam o prefeito diariamente, apesar das recordações médicas de evitar visitas.

-x-x-x

UMA ENQUETE  feita mês passado por uma emissora  da região  contemplou realmente o Dep Djacir Brasileiro  como o parlamentar  que mais fez pelo Vale do Piancó , embora concorrendo  com outros três, Djaci venceu  com boa margem. Foi um bom  sinal para as  futuras eleições, afirmam os observadores.

-x-x-x

RECEBO do primo Zé Badú o seu primeiro CD, o Clâ Brasil, gravado por ele , a sua esposa Maria José, e filhas além de outros.Mais um orgulho para o mundo artístico  e particularmente  para Itaporanga.Para o São João e o São Pedro tudo pronto.

-x-x-x

CREIO             que o leitor já percebeu . Esta coluna não atende  de títulos a exemplo  de alguns jornais  dos grandes centros, tratando-se de pequenos comentários, sobre variados  fatos  da comunidade.

-x-x-x

O PROGRAMA Bolsa Renda depende tão somente  de  voz parlamentar. O fato é que o Vale do Piancó  está mudo neste sentido.A burocracia é também a grande  causa do atraso.

-x-x-x

O DIRETOR do Hospital Distrital José Gomes  comunicando  que breve estará recebendo mais ambulância  para o nosocômio, que venha logo.

-x-x-x

UM BOM exemplo é o curso de auxiliar de enfermagem em Diamante, promoção da prefeitura municipal, com uma duração de três meses. Todas as disciplinas são aplicadas por pessoas competentes. O curso  é o primeiro do Vale do Piancó.

-x-x-x

MUITO emocionante a demonstração da exposição do “Santo Sudário” em uma das igrejas de nossa cidade, o que foi reverenciado.

-x-x-x

SARGENTO Denis, também deputado estadual, bem que pode  defender  os seus colegas de farda. No julgamento  dos 36 policiais, sobrou apenas para os menos graduados,que foram  condenados. Será que a Justiça Militar  e o governador do Estado interferiram na condenação dos Policiais?

-x-x-x

MUITA expectativa por parte dos barnabés  com o provável  anuncio do aumento de salário  que será anunciado a  parti desde mês. Quem afirmou foi o próprio governador  Roberto Paulino .Maranhão durante sete anos não fez tal anuncio.

-x-x-x-

VALEU o arrastão contra a dengue promovido pelas escolas do ensino fundamental,primeiro e segundo graus, além de professoras . Maiores detalhes aqui no nosso jornal.

-X-X-X

UM COMPACTO, Clipper, poderá ser feito por uma das emissoras de tevê, quando do primeiro  aniversário  da Folha do Vale.Tamanho é o entusiasmo  do nosso Chico, que inclusive é leitor  assíduo  desta coluna.Outras  grandes promoções serão  apresentadas  ao grande editor.

-x-x-x-

VIRGOLINO  Ferreira ( Lampião) , segundo revelou um dos “cabras”  era costureiro  do seu próprio bando, hoje profissão de alfaiate, entretanto  o sigilo era guardado  por todos.
TOMARA que a Faculdade de Filosofia, iniciativa da  Diocese de Cajazeiras , venha realmente,pois outra é pura baderna política

-x-x-x

SOEMENTE para relembrar, o primeiro telefone do Vale  do Piancó  foi uma iniciativa da Paróquia Local. A ligação era feita  da casa  da paróquia para o colégio Padre Diniz . O vigário  de então, Pe. José Sinfrônio , fundou o Sic-Vale. O Progresso foi grande  neste setor a ponto de aguardarmos agora uma torre para telefonia celular.

-x-x-x
PRATAS da casa: Capricho de Menina e Clã Brasil deram conta do recado. Para os festejos juninos , as opções  não poderiam  ser melhor, basta de tantos contratos  com bandas estranhas , embora não esteja com discriminação.

-x-x-x


NÃO estou acusando  consumidor nenhum, mas também  não pode o pobre  e honesto  fazer tudo para pagar a sua conta de energia elétrica mensalmente, enquanto á grande a possibilidade da existência dos famosos “gatos” em casas e prédios  espalhados  pelo Vale.

-X-X-X

SOBRE  restauração da Câmara de Vereadores  pelo presidente José Porcino, temos mesmo que louvar a sua ação. O  outro  prédio poderá  ser entregue ao prefeito Municipal para o uso do município, pois  esse tem condições de funcionamento do poder legislativo.


É O PASSADO QUE MOVIMENTOU ITAPORANGA.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More