sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Falta de médico no hospital de Itaporanga nesse final de semana deixou muita gente sem atendimento

O outro lado da moeda. E que não é divulgado!


Há exatos 12 dias a imprensa regional, principalmente na mídia eletrônica, divulgou matéria sobre a falta de médicos no HDI. Hoje, graças ao esforço da diretora deste nosocômio a situação é bem diferente do quadro pintado ha pouco mais de uma semana pela mídia.


Sábado, 17/09 o hospital distrital dr. José Gomes da Silva tem ao inteiro dispor da população itaporanguense e região, apenas um porteiro, no entanto, temos duas ambulâncias com seus respectivos motoristas: Homero e Joselio; prontas para a transferência de urgência de qualquer paciente para centros maiores.

A pediatria está a cargo das competentes profissionais: Aliny e Maria das Neves.


Contamos ainda com a equipe multidisciplinar: Patricia Ferreira, Edna Bernardino, Cileide, Alzenira Araújo e Diomara de  Jesus.


Na urgência estão: Damião Pereira (técnico em enfermagem), Rogério Carneiro (enfermeiro) e Maria das Neves (Minininha, técnica em enfermagem) e Edna Bernardino (assistente social).

A sala de parto conta com os préstimos de: Marleide, Nenêm e Nêga.

Radiografia (Raios X), o técnico Joaquim Lolô.


Três médicos a disposição para Ambulatório e Urgência e Emergência: dr. Odoniel Mangueira, dr. Lindemberg e o dr.  Samuel.


Nós sabemos que a crise da saúde é generalizada, acontecendo até nos grandes centros e regiões mais ricas do país. Nós estamos abertos a qualquer crítica, desde que não apontem somente o dedão para as nossa falhas, mas que, abram também as mãos para aplaudir nossos acertos, pois esta é a nossa maior meta!
portaldovale.net com Ascom do HD em setembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More