terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Alunos de Itaporanga começaram ano letivo sem material escolar e vereador reage de forma prática

Ele está distribuindo quites escolares com os mais carentes


Por Redação da Folha – Os alunos da rede municipal de ensino de Itaporanga não receberam material escolar no ano passado e começaram o ano letivo de 2015 também sem nada, conforme o vereador Ivanilto Palmeira, que, cansado de cobrar da Prefeitura e não ter resultado, resolveu reagir de forma prática contra o que ele chama de descaso com a educação.

O vereador está distribuindo, por conta própria, 200 quites escolares (cadernos, lápis comum e de pintura, régoa, cola, borracha e mochila) com alunos municipais. Segundo Ivanilto, o material está sendo distribuído entre os alunos egressos das famílias mais necessitadas. “Grande parte das famílias dos alunos da rede pública é de pessoas extremamente carentes, que não têm condições de comprar o material escolar para os seus filhos, e isso compromete a educação”, comentou o parlamentar mirim.

Sua preocupação é que, além da escola pública não ser boa, sem material escolar suficiente, o aluno dificilmente conseguirá se desenvolver bem, o que compromete a aprendizagem e o futuro do estudante, conforme ele.

Já para o próximo ano, Ivanilto disse que já conseguiu a promessa de patrocínio de duas empresas do ramo de papelaria e pretende distribuir mais de mil quites escolares com alunos da rede municipal, beneficiando a maior parte do alunado da rede. Foto: Ivanilto cheio de boa vontade. 

Publicado Pelo Folha do Vale em 24-02-2015

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More