sábado, 21 de fevereiro de 2015

Hospital de Itaporanga recebe Autoclave orçado em R$ 174 mil para dinamizar procedimentos cirúrgicos


O Hospital Distrital de Itaporanga "Dr. José Gomes da Silva" recebeu no início da noite desta quarta-feira (02) um Autoclave Vertical Automático, da Baumer, orçado no valor de R$ 174.000,00 mil adquirido pela Secretaria Estadual de Saúde. Com esse equipamente, de última geração, o H.D.I irá dinamizar ainda mais os procedimentos cirúrgicos, que vão desde uma simples intervenção até cirurgias mais complexas.

A aquisição é fruto de uma reivindicação da direção geral do H.D.I ao Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, e vai possibilitar o aumento do número de procedimentos cirúrgicos realizados pela unidade, já que com a nova Autoclave a esterelização de todos os materiais do bloco cirúrgico será feita de forma mais ágil e rápida.

Momento da chegada do novo equipamento 

De acordo com a diretora geral do H.D.I, Wilka Rodrigues, com o novo equipamento, mais moderno e de maior capacidade, o tempo de espera dos procedimentos para esterelização dos materiais deve ser drasticamente reduzido e a população que dependem dos serviços da unidade, especialmente, de cirúgias, sentirá em breve os reflexos dessa evolução.
Contando com o apoio do Governo, através da SES, Wilka vem imprimindo um projeto de recuperação da Unidade, com aquisição de novos equipamentos,  entre muitas outras ações de melhoria. “O autoclave vai ser muito importante para o H.D.I porque vai possibilitar uma maior agilidade no processo de esterilização e inclusive vai dinamizar os procedimentos cirúrgicos uma vez que os materiais serão esterilizados bem mais rapidamente e com uma qualidade melhor”, pontuou.


Wilka destacou ao blog, que assim que tomou conhecimento da necessidade do hospital contar com a aquisição do equipamento, numa reunião que esteve participando na Secretaria de Saúde procurou naquele mesmo instante o apoio do secretário Mário Toscano para a aquisição o mais breve possível do equipamento. “Quero destacar que não foram medidos esforços para o município contar com esse equipamentos”, disse Wilka com ar de alegria de ver uma de suas primeiras reivindicações serem atendidas e colocadas para atender a população não só de Itaporanga mas dos municípios vizinhos.

Publicado por Rpscom em 2 de março de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More