quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Paraibanos, entre eles uma itaporanguense, que foram resgatados da Líbia já estão no Recife e chegam nesta terça-feira à Campina Grande

Maria Gleuda (de amarelo, na foto com a irmã e o cunhado - o editor) estava na Líbia junto com o marido, Afonso Carlos, que trabalha na construtora Queiroz Galvão. Eles virão à Itaporanga logo após o carnaval para rever os pais dela, demais irmãos e familiares. Daqui, acompanhamos tudo com muita aflição e sempre dedicando nossas orações para que todos voltassem em paz ao convívio da família.

Os cincos paraibanos resgatadas da Líbia, por causa dos conflitos na região, chegaram a Recife na noite desta segunda-feira (28). A expectativa é que cheguem a Campina Grande, nesta terça-feira (01). O grupo fica nesta segunda em um hotel na Capital pernambucana e na manhã desta terça-feira voltam à Paraíba. São eles: Carlos Leandro Silva, Luiz Carlos, Carlos Vando, Afonso Carlos e a esposa, a itaporanguense Maria Gleuda.

Eles estavam na cidade de Benghaz, no leste da Líbia, e vieram num avião com mais 143 brasileiros que pousou por volta das 18h30 no aeroporto de Internacional dos Guararapes, no Recife. O voo foi fretado pela construtora Queiroz Galvão, para resgatar um total de 148 funcionários e familiares que estavam no país, mergulhado em uma crise política que pode culminar com a saída do ditador Muammar Gaddafi, há mais de quatro décadas no poder.

O grupo saiu de Benghazi - segunda maior cidade líbia e epicentro dos protestos contra Gaddafi - de navio no último sábado (26). De lá, a embarcação seguiu para Atenas, na Grécia, onde a embaixada brasileira emitiu autorização de retorno ao Brasil - a Líbia retém os passaportes dos estrangeiros no país, e o grupo acabou saindo de lá sem esse documento. O voo, fretado pela Queiroz Galvão, saiu da capital grega neste domingo (27) e fez uma escala em Lisboa, antes de se dirigir a Recife. 

com R7 em fevereiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More