terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Definido local onde será instalado o campus do IFPB de Itaporanga

Pró-reitor da instituição visitou a cidade nesta terça-feira 


Por Sousa Neto/Folha do Vale - Menos de um mês depois do Ministério da Educação anunciar a implantação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) em Itaporanga, foram dados os primeiros passos em nível local para a concretização do projeto, um sonho histórico do Vale, que, pela primeira vez, terá uma escola de ensino profissionalizante de nível médio e superior.

Em uma reunião nesta terça-feira, 13, no prédio da 7ª Gerência Regional de Ensino, em Itaporanga, com a presença de secretários municipais de educação do Vale e de dois prefeitos regionais, Djaci Brasileiro e Luiz Carnaúba, o pró-reitor de desenvolvimento institucional do IFPB, Antônio Carlos Varela, e professores da instituição detalharam as etapas e procedimentos para a implantação do campus.

A Prefeitura de Itaporanga terá papel importante na instalação do IFPB, pois cabe ao poder público municipal doar a área para a construção do campus. O pró-reitor e o prefeito Djaci visitaram algumas áreas que poderão ser repassadas pelo município à instituição, mas o que ficou decidido mesmo é que, inicialmente, enquanto não constrói sua sede definitiva, o instituto federal vai funcionar no prédio de uma escola municipal que fica enfrente ao colégio Normal.

O local, conhecido como Escola Modelo, ainda não está pronto: suas obras estão paralisadas há mais de uma década, mas a Prefeitura, com o apoio financeiro do governo estadual, promete concluir a escola nos próximos quatro meses.

Segundo o ex-prefeito de Itaporanga, José Silvino, que participou da reunião, a implantação do campus deverá ocorrer no próximo ano, mas os cursos só serão iniciados em 2013. “Os cursos ainda não foram definidos, mas nós estamos propondo que sejam voltados para áreas relacionadas ao potencial econômico de Itaporanga e região, a exemplo da formação técnica nos setores de tecelagem e piscicultura”, comentou Silvino durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br). 
Foto (www.folhadovali.com.br): professores prestam esclarecimentos sobre implantação e funcionamento do IFPB.

Publicado pelo Folha do Vale em setembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More