segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Aliados de Porcino dizem que encontro com Djaci foi casual e não houve diálogo político

Conversa entre os dois adversários políticos deu margens a especulações quanto a um possível entendimento para o pleito de 2012


Por Sousa Neto/Folha do Vale - O ex-prefeito de Itaporanga, Antônio Porcino (PMDB), e o atual mandatário municipal, Djaci Brasileiro (PSDB), que são adversários políticos, encontraram-se em um restaurante da cidade de Patos, na tarde da segunda-feira, 29 de agosto, segundo fontes dos dois lados.

O encontro deu margem a especulações quanto a um possível entendimento entre Porcino e Djaci para a eleição do próximo ano, mas aliados do ex-prefeito, ouvidos pela Folha (www.folhadovali.com.br), garantem que tudo não passou de uma casualidade. “Porcino entrou para almoçar e encontrou Djaci, e os dois conversaram durante alguns minutos, mas nada sobre política”, disse um peemedebista local.

E embora se desminta um diálogo entre os dois líderes locais visando uma pacificação no pleito municipal vindouro, rumores surgiram e ganharam força na cidade dando conta que há realmente uma conversa fluindo com vistas a uma união de forças entre Porcino e Djaci. Especulações apontam, inclusive, que um segundo encontro entre eles já estaria agendado.

Pode estar existindo alguma coisa ou simplesmente nada, mas o esconde- esconde e o disse me disse são comuns na pré-campanha, tempo de acordos e conchavos que nem sempre se concretizam.

Porcino passou o último final de semana em Itaporanga depois de uma viagem com a esposa à Europa; enquanto Djaci esteve em Brasília recentemente tentando a liberação de recursos para o município: a construção do matadouro municipal e a execução de um plano de saneamento básico na cidade são duas de suas prioridades administrativas.

Durante muito tempo, Antônio Porcino defendeu uma pacificação política em Itaporanga, mas recentemente rompeu com essa ideia e assumiu publicamente uma pré-candidatura a prefeito para concorrer com Djaci, que deverá disputar a reeleição. Foto: distantes ou muito próximos um do outro? Em política, quase tudo é possível.

Publicado pelo Folha do Vale em 01-09-2011

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More