terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Prefeito enfrenta insatisfações em sua base, mas tem outros motivos para coçar a cabeça


Sousa Neto/Folha do Vale - Talvez o termo correto não seja “insatisfação”, mas, sim, “não totalmente satisfeita”. É o que se pode dizer em relação à parte dos vereadores que dá sustentação ao prefeito de Itaporanga. Na Câmara, Djaci Brasileiro (PSDB - foto), além de não ter maioria, tem algumas arestas para dissipar dentro de sua própria base, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Alguns vereadores dizem que não estão recebendo a atenção que merecem de parte do secretariado municipal quando do encaminhamento de solução para questões de interesse dos parlamentares mirins. “O problema não é o prefeito: temos uma boa relação com Djaci; o problema são seus assessores, que querem nos tratar como adversários”, comentou o vereador Lula da Farmácia, que se mantém na base aliada do prefeito, mas observa que é preciso Djaci resolver esses problemas se quiser pensar em reeleição.

Conforme o vereador, o prefeito Djaci sempre procura atender aos pedidos dos vereadores aliados, mas quando a questão depende de alguns secretários, “a coisa fica difícil e nem sempre é resolvida”.

Segundo ainda o parlamentar mirim, todas as reivindicações que encaminha à administração municipal é de interesse do povo, e a não solução dos problemas ou a demora em resolver os pleitos dos vereadores é prejudicial à imagem do prefeito junto à população, por isso “espero que se resolva isso o quanto antes”.

Mas os problemas políticos enfrentados pelo prefeito Djaci são poucos se comparados aos administrativos. Ao mesmo tempo que precisa satisfazer sua base na Câmara para mantê-la coesa politicamente, o gestor necessita, principalmente, vencer alguns desafios de governo para almejar um segundo mandato no próximo ano. Uma dessas questões é a construção de um novo matadouro para o município, que se encontra com seu antigo abatedouro fechado por interdição judicial, e a melhoria das condições sanitárias de algumas dezenas de ruas da cidade, que sofrem com esgotos e a falta de calçamento.

Essas demandas administrativas são de difícil solução pelo grande quantitativo de recursos que necessitam, mas o prefeito, embora muitas vezes pareça impotente diante de tantos problemas, não está parado, conforme ele próprio. “Estamos correndo atrás, procurando resolver os problemas de Itaporanga e vamos resolver, se Deus quiser, mas tem gente que não procura conhecer o que estamos fazendo e só sabe criticar”, desabafou Djaci durante entrevista a uma emissora de rádio local. Foto (www.folhadovali.com.br): Djaci diante dos desafios da governança.

Publicado pelo Folha do Vale em 21-08-2011

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More