sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Escola JOSINO RICARTE DA SILVA


A E.M.I.E.F Josino Ricarte da Silva no sítio Lagoinha, em Itaporanga é considerada uma escola de referência no município, devido a sua participação na educação e cidadania desta comunidade na zona rural.

O educandário que tem 155 alunos matriculados está sofrendo com o descaso desta administração que nada fez nestes 34 meses de governo, pois nem uma mão de cal para apagar a logomarca do governo passado foi dada.


Recebemos denúncias de alguns moradores e nossa reportagem compareceu ao local na quinta-feira, 27/10 por volta das 11h00, onde fotografamos e filmamos o estado em que se encontra aquela unidade educacional.

Há três meses conforme apurado pelo www.portaldovale.net, devido à falta de segurança (observem as fotos), foram furtados os equipamentos do laboratório de informática e até a data de hoje o crime não foi desvendado, deixando os alunos prejudicados.

Segundo denuncias de pais de alunos, funcionários, professores e pais de alunos (vejam no mural deste site) é grande também o descaso por parte do transporte de alunos e professores que não tem hora certa deixando, os funcionários esperando por muito tempo.

Vejam as fotos e tirem suas conclusões:


Segundo informações os tijolos para a construção do muro caído, foram colocados lá em agosto e por coincidência, com menos de 24 horas que nossa reportagem lá esteve, o blog oficial da prefeitura publicou: “Prefeitura de Itaporanga inicia reforma nesta sexta-feira em algumas escolas da rede municipal” e mesmo sendo dia do funcionário público (feriado), as paredes que há muito tempo estavam caídas, foram erguidas em um único dia.


Portanto, além de registrarmos o fato em fotos e vídeos, queremos parabenizar a equipe da prefeitura municipal, pela rapidez com que começaram a recuperação da escola!

www.portaldovale.net em outubro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More