Sem coleta regular, o lixo está sendo queimado, o que é um crime ambiental e contra a saúde pública
Moradores do bairro Balduino de Carvalho, um dos setores mais populosos da cidade, estão cobrando da Prefeitura de Itaporanga a retirada de um lixão que se formou na Rua Caetano Rodrigues Pita.
Segundo nota enviada à Folha (www.folhadovali.com.br), há mais de uma semana os moradores estão prejudicados pelo acúmulo de entulhos e pela fumaça proveniente da queima do resíduo, o que é extremamente prejudicial à saúde pública e ao meio ambiente.
Conforme ainda os moradores, o lixo acumulou-se porque a coleta não passa regularmente. “E quando vem, são eles mesmos que tocam fogo no lixo em vez de recolher, e aí é muita fumaça, ninguém aguenta mais, sem contar que estamos cansados de conviver com ratos, baratas e o risco de doenças. É muito descaso”, lamentou o morador José Jonas de Moura, acrescentando que “enquanto o centro da cidade está bem cuidado, as ruas periféricas estão sofrendo com o lixo”. Foto (moradores): queima do lixo gera uma fumaça tóxica e os moradores do Balduino, além da falta de calçamento e esgoto, têm que conviver com outro inimigo na porta.
Publicado pelo Folha do Vale em 25-08-2011
0 comentários:
Postar um comentário