Foi durante um congresso de trabalhadores em São Paulo
Por Sousa Neto/Folha do Vale
Eles nasceram e atuaram juntos no sindicalismo de São Paulo, e, depois de algum tempo sem se verem, voltaram a se encontrar: foi na tarde dessa segunda-feira, 18, durante o congresso da UGT (União Geral dos Trabalhadores), entidade que reúne varias categorias trabalhistas, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Federal Nacional dos Frentistas, Antônio Porcino (PMDB), conversaram durante alguns minutos e abraçaram-se, lembrando os velhos tempos sindicais, quando Lula ainda não era a figura nacional que é o hoje.
Ultimamente, Porcino tem percorrido todo o país e buscado o contato com lideranças e autoridades nacionais objetivando fortalecer a luta pela melhoria salarial e das condições de trabalho da categoria que representa: são quase 500 mil frentistas em todo o Brasil ligados ao sindicato que ele fundou e comanda há três décadas.
Mas o ex-prefeito Porcino está com um pé no sindicalismo e outro na política de Itaporanga, onde pretende disputar a Prefeitura no próximo ano. Foto: Lula durante encontro com Porcino.
Publicado pelo Folha do Vale em 19-07-2011
0 comentários:
Postar um comentário