sábado, 7 de fevereiro de 2015

Policial é vítima de furto dentro da própria delegacia em Itaporanga e presta queixa

Ele registrou um Boletim de Ocorrência e o caso está sendo apurado


Por Redação da Folha – Prestes a completar quatro décadas de polícia, o escrivão da Polícia Civil de Itaporanga, Francisco Silva Rodrigues, conhecido como Mãe Velha, de 63 anos, nunca havia passado por um fato tão constrangedor para ele e para a instituição policial como o ocorrido no mês passado. Mas, além do constrangimento, veio também a indignação, o que o motivou a procurar a Folha para denunciar que foi vítima de um furto dentro da própria delegacia onde trabalha.

No Boletim de Ocorrência nº 079/2015, assinado pelo policial, ele narra que, no dia 23 de janeiro passado, um revólver calibre 38, registrado em seu nome, desapareceu de um armário que fica no alojamento masculino da delegacia. É no local onde ele guarda seus objetos pessoais e o acesso é restrito a policiais.

Além da arma, foram furtadas também 28 munições de calibre 38 e ainda 25 cartuchos de uma pistola  Ponto 40, que é usada pelo escrivão, mas pertence à Secretaria de Segurança Pública do Estado. O Boletim de Ocorrência só foi lavrado seis dias após o fato, porque, como vítima, ele não poderia prestar queixa a ele próprio e teve que aguardar um novo escrivão para formalizar a denúncia, onde pede que sejam tomadas as providências necessárias para a elucidação do caso.

“Como todo furto que acontece, a polícia manda para a imprensa, eu não poderia deixar de informar o que ocorreu dentro da própria delegacia comigo”, comentou o escrivão, que atualmente reside em Patos, mas presta serviço à delegacia de Itaporanga. Ex-delegado comissionado e ex-vereador em Pedra Branca, Mãe Velha é uma figura bastante respeitada e conhecida em todo o Vale.

A informação é que o caso está sendo apurado. A polícia, que já tem tanto o que investigar na cidade e região, agora precisa também apurar um crime ocorrido dentro de sua própria casa, mas, conforme ainda Mãe Velha, esse não é o primeiro fato dessa natureza: no ano passado, uma arma oficial também desapareceu da delegacia. Foto: escrivão mostrou o armário de onde o revólver foi furtado.

Publicado pelo Folha do Vale em 07-02-2015

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More