Operação foi realizada nesta quinta-feira
Por Sousa Neto/Folha do Vale - Uma operação pente fino na cadeia pública de Itaporanga (foto) na manhã desta quinta-feira, 21, mobilizou 18 homens da Polícia Militar, comandados pelo capitão Hélder Ribeiro, e apreendeu drogas, armas artesanais e celulares, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).
Todas as celas do presídio foram vistoriadas e, em quase todas, a polícia encontrou irregularidades: foram apreendidos 16 embrulhos de maconha, quatro telefones celulares, uma faca-peixeira e estiletes artesanais.
A operação objetivou acabar com o uso de drogas e celulares dentro do presídio, e também evitar a circulação e utilização de objetos cortantes, a exemplo de facas e estiletes, no interior da cadeia.
Garantir a ordem no presídio e a integridade física dos detentos e dos profissionais, guardas e carcereiros, que atuam na cadeia são as principais motivações da operação, conforme a PM, mas tem sido difícil para as autoridades evitar a entrada de objetos proibidos dentro do presídio.
Publicado pelo Folha do Vale em 21-07-2011
0 comentários:
Postar um comentário