terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Morre aos 88 anos uma das mais conhecidas figuras de Itaporanga. Enterro será nesta tarde

Nelson Paulo deixa onze filhos, entre os quais o atual vice-presidente da FPF


Por Redação da Folha O agropecurista Nelson Paulo, que completou 88 anos em janeiro passado, morreu na noite dessa segunda-feira, 9, quando era transportado para um hospital de João Pessoa, mas morreu antes de chegar em Patos.

Acometido de uma grave pneumonia e já com um histórico de complicações cardíacas, ele chegou a ser internado no hospital local, mas seu quadro clínico agravou-se e a família optou por levá-lo para João Pessoa, mas o idoso não resistiu.

Ele já vinha sendo tratado em Recife, mas, atualmente, estava em sua casa, que fica no sítio Pau Brasil, município de Itaporanga, onde viveu a maior parte de sua vida. Ele deixa onze filhos de dois casamentos. Entre os seus filhos mais conhecidos estão o advogado e atual vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Nosman Barreiro Paulo, e a vereadora de São José de Caiana, Neuzaí Barreiro Paulo.

Seu corpo está sendo velado em sua residência, no sítio Pau Brasil, e deverá ser sepultado no final da tarde desta terça-feira, 10. Homem de tradição rural, dedicou toda a vida à agropecuária, mas também foi militante político, e chegou a disputar a Câmara Municipal de Itaporanga.

Um dos seus grandes sonhos realizados foi a construção do açude do Pau Brasil. Durante muito tempo, ele pelejou com seus próprios e parcos recursos realizar a obra, mas, a cada inverno, o reservatório era destruído pela chuva por falta de maiores investimentos tecnicos e financeiros. Esse drama teve fim quando o Governo Federal liberou recursos para a construção do açude, que hoje abastece centenas de pessoas de várias comunidades rurais e fez surgir também na área um centro de lazer e esporte.

Publicado pelo Folha do Vale em 10-02-2015

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More