segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Trabalhadores de Itaporanga e Vale estão indo requerer seguro desemprego fora por falha do Sine daqui

Gastos desnecessários e perda de tempo são dois dos problemas desse deslocamento para Patos 


Um gasto e uma perda de tempo que poderiam ser evitados: toda semana, dezenas de trabalhadores de Itaporanga e de outros municípios regionais estão sendo obrigados a se deslocarem a Patos para dar entrada no seguro desemprego, o que poderia ser feito aqui, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

O posto regional do Sine (Sistema Nacional de Emprego), que tem sede em Itaporanga, é habilitado para dar entrada no seguro desemprego, o que fez durante todo o ano passado, mas hoje esse importante serviço não está sendo prestado, conforme um funcionário da Caixa Econômica Federal.

A falta de capacitação do Sine atualmente é o que está impossibilitando que a entidade atenda esse tipo de demanda, conforme ainda o servidor da Caixa, ao lamentar o deslocamento de trabalhadores regionais para Patos, “já que o dinheiro que eles gastam lá poderia circular aqui e também reduziriam as despesas dos trabalhadores”, comentou o bancário.  

Foto (Ministério do Trabalho): promoção institucional.

Folha do Vale em junho de 2011

Comentários

Até o ano passado, como fala a reportagem, o Sine de Itaporanga, sob a direção de Manoel Moreira Dantas Neto (Well), foi destaque em toda a Paraíba, agora no governo Ricardo Coutinho não passa de um cabide de emprego e que não serve de forma alguma a população.

Nosso site foi, até o ano passado, grande parceiro do Sine na divulgação de suas ações e das vagas oferecidas; este ano, passados seis meses, ainda não nos chegou qualquer comunicado.

Portaldovale.net
Debora Leite disse..

Boa tarde!

Gostaria de explicar o fato de o SINE não está dando entrada no Seguro desemprego.

Primeiramente concordo em tudo com a revolta dos trabalhadores, também nao acho justo que eles tenham que se deslocar daqui ate a cidade de Patos, porém é bom salientar que os funcionarios efetivos do posto do SINE local nunca foram treinados pra esta função, a pessoa habilitada era a pessoa do diretor.

Por tratar-se de um cargo comissionado com a mudança de governo, consequentemente houve a mudança deste.

Como a mudança foi em todo o Estado, e é importante frizar que nao realizamos a inscriçao no seguro-desemprego desde o dia 15 de maio,data em que assumi o posto local, houve uma dificuldade para treinamento dos novos diretores (fato este necessário já que é uma exigencia do Ministerio do Trabalho).

E o SINE local estará a partir do dia 18 de julho dando entrada no seguro desemprego, pois o treinamento acontecerá entre os dias 11-14 de julho.

E gostaria de dizer ao representante do Folha do vale que estamos sempre a disposição deles para esclarecimentos, já que os mesmos nunca se dirigiram ate lá para saber o por que de tudo isso.
Atenciosamente

Débora Leite (Diretora do SINE de Itaporanga)
8 de julho de 2011 12:44 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More