terça-feira, 14 de outubro de 2014

Aos 74 anos de idade, morre o desportista Geral do Sertão, o "Gera"

Geraldo (de camisa preta) com os companheiros de futebol e de farra
Geraldo era filho de dona Balbina, a melhor lavadeira de roupas de Itaporanga, nos idos de 50 a 70, tida como a melhor engomadeira da cidade, sua única irmã, a Nega Alaíde (também funcionária pública estadual, trabalhou durante muito tempo no hospital, dr. José Gomes da Silva), já é falecida.

Dos quatro irmãos (um, Zé Pibite, era filho adotivo de d. Balbina) de Geraldo, resta apenas o conhecido e grande amigo, Agápio Sertão e que Deus o conserve por bastante tempo entre nós. Mestre Agápio é uma enciclopédia viva de nossa terra.

Torcedor roxo, ou melhor, branco e preto; do Botafogo do Rio de Janeiro, nos tempos de juventude também foi atleta de futebol, tendo tido passagem por vários times itaporanguenses a exemplo do Fluminense de Itaporanga, nos idos de 1958, quando jogava com os companheiros: André Morato (grande locutor e leiloeiro nas festas da Padroeira), Antônio Fonseca (médico bem conceituado na capital paulista), Cakim, Damião de Tertu (funcionário aposentado do Banco do Nordeste), Welson Rodrigues e o ex-prefeito Will Rodrigues.


Foi também um dos fundadores do Cruzeiro de Itaporanga onde atuou como meia-direita no final da década de 60 e início da década de 70, com os companheiros, Alírio, Tamum e Zé de Nacinha entre outros. Fez parte do Bangu de nossa cidade, como jogador e treinador na década de 70.

Funcionário público municipal aposentado, Geraldo matava o tempo e ainda ganhava alguns trocados, fazendo bolões para os grandes clássicos do futebol nacional. Na manhã desta quinta-feira, 24/01/2013, por volta da 9h o "Gera" nos deixou e foi jogar em outros Campos... Realmente é uma grande perda para o esporte, para a sociedade e principalmente para os amigos de farra.

O cantinho do Gera, onde guardava troféus e medalhas
Geraldo era casado, e muito bem casado, com a sua segunda esposa, Maria do Socorro Sertão, com quem teve uma numerosa prole: Germano (professor da UFPB, em Sousa), Gilclean, Gerlândia, Girlene, Gilclênia Gilzelandia, Gilamária e Amélia Germana. Deixa ainda, nove netos e uma bisneta.
O corpo esta sendo velado na sua residência, que fica na rua Severino Teixeira de Lima, 174 (próximo ao quartel do 13º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba), de onde sairá amanhã (sexta-feira), às 17h para o Cemitério Mãe de Misericórdia.

O Portal do Vale, na pessoa de Rainério e Família, se irmana a toda a família Sertão e aos amigos de Geraldo, neste momento de grande dor e de enorme. Vai com Deus Geraldo e que Ele te receba de braços abertos como fazem os atletas na hora do gol!

www.portaldovale.net

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More