Nascido no Sitio Jenipapo, antiga Misericórdia, no sertão paraibano, aos 10 dias do mês da fogueira (junho) do ano de 1932. Filho de Valeriano Figueiredo da Silva e de Izanel Porfírio Neves.
Ainda jovem, tentando melhores dias, viajou para São Paulo onde trabalhou como carpinteiro. Voltando a sua terra natal, instalou-se como comerciante e deu inicio a sua vida política, adotando o antigo MDB, como seu único partido, sendo um de seus fundadores e presidente do mesmo aqui em Itaporanga. A agremiação política mudou de nome, de MDB para PMDB, mas Zu continuou fiel a seus princípios.
Atuou na cidade como delegado civil nos anos de 1962 a 1964. Ingressou em sua vida pública quando foi eleito vereador no ano de 1963, cuja legislatura durou seis anos, até 1969. Encerrando também sua vida publica.
Pouco tempo após o golpe milita, em 05 de julho de 1964, casou-se com a jovem Maria Alzeni Soares, que também passou a ser Figueiredo e desta união nasceram sete filhos, que lhe deram dez netos.
Este cidadão intégro, e bem quisto por todos seus conterrâneos e quem lhe conhece. Calmo, com seu sorriso franco, cativa a todos e é o orgulho de seus familiares e amigos, e ele se sente plenamente realizado por ter por ter contribuído para o progresso da terra que tanto ama.
0 comentários:
Postar um comentário