quinta-feira, 30 de outubro de 2014

José Zu de Figueiredo


Nascido no Sitio Jenipapo, antiga Misericórdia, no sertão paraibano, aos 10 dias do mês da fogueira (junho) do ano de 1932. Filho de Valeriano Figueiredo da Silva e de Izanel Porfírio Neves.

Ainda jovem, tentando melhores dias, viajou para São Paulo onde trabalhou como carpinteiro. Voltando a sua terra natal, instalou-se como comerciante e deu inicio a sua vida política, adotando o antigo MDB, como seu único partido, sendo um de seus fundadores e presidente do mesmo aqui em Itaporanga. A agremiação política mudou de nome, de MDB para PMDB, mas Zu continuou fiel a  seus princípios.

Atuou na cidade como delegado civil nos anos de 1962 a 1964.  Ingressou em sua vida pública quando foi eleito vereador no ano de 1963, cuja legislatura durou seis anos, até 1969. Encerrando também sua vida publica.

Pouco tempo após o golpe milita, em 05 de julho de 1964, casou-se com a jovem Maria Alzeni Soares, que também passou a ser Figueiredo e desta união nasceram sete filhos, que lhe deram dez netos.

Este cidadão intégro, e bem quisto por todos seus conterrâneos e quem lhe conhece. Calmo, com seu sorriso franco, cativa a todos e é o orgulho de seus familiares e amigos, e ele se sente plenamente realizado por ter por ter contribuído para o progresso da terra que tanto ama.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More