quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Morre Menininha, uma vítima do alcoolismo


Por trás de um rosto de aparente alegria escondia-se uma história de tristeza e sofrimento. Vera Lúcia Valério, conhecida como Menininha, de 50 anos, teve sua vida destruída pelo alcoolismo: deixou o emprego na Prefeitura, teve problemas no casamento, se distanciou dos filhos e agora perdeu a vida.

Figura bem conhecida em Itaporanga por ter sido servidora municipal e uma assídua frequentadora de festas, ela faleceu nesse domingo no hospital de Itaporanga em decorrência de problemas relacionados ao alcoolismo. Menininha deixou três filhos menores, duas meninas, que vivem com o pai, de quem era separada, e um menino, que reside com os avós maternos.

Depois da separação, ela passou a viver com os pais na Av. Padre Lourenço, centro de Itaporanga, mas bebia diariamente pelas ruas da cidade e nunca foi tratada clinicamente contra o vício. Duas das consequências do alcoolismo em sua saúde foram a debilidade física e a depressão. Mas outros problemas também afetaram drasticamente sua vida. Entregou-se completamente à bebida e vivia precariamente. Seu corpo será sepultado nesta tarde. Um momento de profunda dor para seus pais, pessoas já de idade avançada, e para seus filhos, meninos ainda entre a infância e a adolescência.

Embora a bebida alcoólica seja uma droga liberada, ela é extremamente nociva para algumas pessoas, que podem sofrer dependência química e se tornarem bebedores compulsivos, ocasionando problemas familiares, morais, sociais e de saúde para esses indivíduos. Nesta região, milhares de pessoas sofrem do alcoolismo, uma doença considerada sem cura.

Folha do Vale

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More