terça-feira, 21 de outubro de 2014

Lucy Alves recebe a Medalha Cidade de João Pessoa na Câmara


A cantora e compositora Lucy Alves recebe, na tarde desta quarta-feira, a Medalha Cidade de João Pessoa. A entrega será feita na Câmara Municipal de João Pessoa, a partir das 15h. A medalha é a mais alta comenda dada pelo legislativo de João Pessoa e a A propositora é do vereador Raoni Mendes e foi proposta em outubro de 2013 como forma de reconhecer a contribuição da artista à cultura paraibana.

Lucy Alves afirmou que a solenidade desta quarta-feira será especial por poder reunir família, amigos  e fãs em torno do reconhecimento de seu trabalho com a música. “É com muito orgulho que vou receber a medalha pelos meus feitos com a música paraibana, nordestina e brasileira e em todo esse processo eu contei com os fãs. É oportuno esse momento para que a gente se confraternize e cante juntos”, reforçou.

Raoni Mendes ressaltou que a homenagem à Lucy Alves se dá por conta de sua contribuição há mais de uma década à música paraibana e nordestina. “Embora seja jovem, Lucy Alves tem uma importante trajetória e conseguiu inserir em seu trabalho os valores, referências e elementos da cultura da Paraíba em seu trabalho, o que nos orgulha e é importante reconhecer”, frisou.

Cantora, compositora e multi-instrumentista, Lucy Alves nasceu em João Pessoa e mantém relação de paixão com a música desde a infância. No começo dos anos 2000 fundou o grupo Clã Brasil, que conta com as duas irmãs. Com pouco tempo de estrada o grupo contou com o reconhecimento e apadrinhamento do cantor e compositor Dominguinhos e gravou com Sivuca e Marinês, dois nomes expressivos da cultura nordestina.

No ano passado participou de shows de Alceu Valença pelo Nordeste e a projeção nacional ocorreu durante a participação do programa The Voice Brasil, da rede Globo. Lucy defendeu canções de Geraldo Vandré e Théo de Barros, Dominguinhos, Abel Silva e Moraes Moreira e Carlinhos Brown e Marisa Monte e ficou em segundo lugar na final.

Publicado no itaporanga.net em 11 de junho de 2014 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More