domingo, 12 de outubro de 2014

Praxedes Pitanga - O destino, a luta, o tempo - Final - MEMORIA FOTOGRÁFICA

MEMORIA FOTOGRÁFICA

Dr. Praxedres Pitanga narra sua vida aos médicos Paulo Soares e Djacy Andrade, e ao filho engenheiro Frederico Pitanga.
Em 1928, na Praia de Guarujá, São Paulo
Com Raul de Góes, Fernando Nóbrega, e demais amigos, durante almoço oferecido ao Dr. Renato Vieira, no Bar Warner, em 17/05/1938.
A Caravana política - característica do dr. Praxedes Pitanga -, constituída por centenas de cavaleiros, deslocando-se por todo o Vale do Piancó. A foto, de 1945, mostra um aspecto da Caravana chefiada por Dr. Pitanga, no momento em que discursava um orador, em frente do Grupo Escolar Ademar Leite, em Piancó, durante a redemocratizaçdo do País, em prol da candidatura do Brigadeiro Eduardo Gomes à Presidência da República.
Caravana política em Timbaúba, hoje Serra Grande.
1951: casamento com Dona Regina Guedes Pereira, na igreja do Rosário, em João Pessoa, vendo-se o seu sogro, Dr. Walfredo Guedes Pereira e Dona Joselita Brasileiro.
Dona Regina Pitanga, esposa do Dr. Praxedes Pitanga, com seus filhos, Marcelo, Maria Alzera e Ferederimo, em Copacabana, Rio – 1959.
Batizado dos filhos de Praxedes Pitanga - Marcelo e Frederico -, na capela de Apipucos, em Recife. Marcelo teve, como padrinhos, Dom Manuel Pereira, entaõ Bispo de Campina Grande, e Sônia de Meio Freire. Foram padrinhos de Frederico o médico Francisco Brasileiro e esposa. Estão presentes os pais do batizando, os padrinhos e os tios, Gilberto e Madalena Freire
O casal Praxedes (Regina) Pitanga, com os filhos, Marcelo, Maria Alzira e Frederico
Congresso dos Prefeitos, em 1951, em São Lourenço, Minas Gerais, com Cláudio de Paiva Leite, Pedro Gondim, Dona Regina Pitanga e Diógenes Martins.
1951: inauguraçaõ da Alameda Paraíba, em Saõ Lourenço, Minas Gerais, durante o Congresso dos Prefeitos, com Pedro Gondim, D. Regina Pitanga, Diógenes Martins, Cláudio de Paiva Leite, Luís Porto e outro.
Na Câmara Federal, em 1956, com o Deputado Federal de Santa Catarina, Antonio Carlos.
1957: João Agripino, Praxedes Pitanga, Ivan Bichara e Ernani Sátyro, todos deputado federais, muma de pendência da Mesa da Presidência da Câmara, no antigo Palácio Tiradentes, Rio.

No Restaurante panorâmico do Cabo Branco, o Dr. Praxedes Pitanga as manifestações de amigos, pela passagem dos seus 50 anos de formada.
1973: Dr. Praxedes Pitanga com Jonas Leite Chaves, José Carlos Dias de Freitas, Ulisses Pinto e Nelito Gomes.
Praxedes Pitanga abraça o Dr. José Murilo Porto, ladeado pelos conterrâneos José Pinto, Onildo Pinto e Raimundo Nonato de Sousa.
Praxedes Pitanga, Gilberto Freire, Humberto Nóbrega, Álvaro Gaudêncio e Ernani Satyro, em papo informal.
Reunião na Academia Paraibana de Poesia – outubro de 1977 -, com Paulo Miranda, Helena Raposo e amigos.
Na Feira dos municípios, em João Pessoa – em 1984, na barraca de Itaporanga com o amigo Paulo (Idalva) Soares e os filhos destes: Paulo e Chagas Neto. Três gerações de itaporanguenses.
Dr. Praxedes Pitanga, em foto recente, aos 90 anos de idade.
Clique nas fotos para ampliar

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More