sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Câmara de Itaporanga aprova título de cidadania para irmãos médicos e cria o Dia do Evangélico

Legislativo encerrou atividades ordinárias deste ano e só retornará em fevereiro



Por Redação da Folha – Presidida pelo vereador Jacklino Porcino, a Câmara Municipal de Itaporanga realizou sua última sessão ordinária do ano na quinta-feira, 27, quando aprovou vários projetos de autoria dos vereadores e do executivo.

Entre as matérias aprovadas estão a concessão de Título de Cidadania Itaporanguense para três moradores locais: foram agraciados os médicos Luiz Alves Barbosa Júnior, propositura de autoria do vereador Ricardo Pinto, e Taciano Luiz Barbosa, de autoria do parlamentar mirim Judivan Custódio. Os dois homenageados são irmãos, filhos do ex-prefeito de Curral Velho, Luiz Carnaúba, e ambos trabalham no hospital de Itaporanga.

Quem também recebeu título de cidadania local foi o bancário da agência local do Banco do Nordeste, Arivaldo de Mendonça Falcão, conhecido como Ari, que é natural de Cabedelo, mas reside e trabalha em Itaporanga desde 2004.

Também foram aprovados projetos de lei dando nome a ruas no loteamento Paulus, de autoria do vereador Ubiramar Pita. Uma das ruas projetadas no loteamento ganhou o nome do alfaiate José Melquíades Arrais Ramalho, conhecido como Zé Arrais. O outro homenageado foi o ex-vereador Antônio Rodrigues Pita, conhecido como Tonho de Bruno, que faleceu no começo deste ano, e também passará a denominar uma artéria na área loteada.

Também de autoria do vereador Ubiramar, em conjunto com Neném de Adailton, é o projeto de lei instituindo o Dia do Evangélico em Itaporanga, que passará a ser comemorado no 3º sábado do mês de agosto e integrará o calendário oficial do município. O projeto, aprovado por unanimidade, precisará ainda da sanção do prefeito ser transformado em lei.

Na mesma reunião, os vereadores também aprovaram requerimento de Judivan Custódio solicitando da Prefeitura a recuperação da Praça da Matriz, com a reativação da fonte luminosa, e ainda o Plano Pluri Anual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de autoria do executivo e que vão dar base para o orçamento municipal do próximo ano.

A sessão da quinta-feira foi a última ordinária do ano e a Câmara só retornará às suas atividades em fevereiro de 2015, mas poderá se reunir extraordinariamente durante o recesso para votar alguma matéria urgente. 

Foto: muita gente compareceu à última sessão da Câmara, que entrou de recesso.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More