segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Prefeito Audiberg lança Logomarca oficial dos 150 anos de Itaporanga


A Prefeitura Municipal de Itaporanga em parceira com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico divulgou nesta sexta-feira (14), o ganhador do o concurso para criação da Logomarca da festa de 150 anos de instalação do município de Itaporanga. A ideia era permitir que os participantes estimulassem a produção artística e revelasse os valores e talentos, no que diz respeito a história da Rainha do Vale, o concurso também visou atender a perpetuação na lembrança dos Itaporanguenses na passagem do “Sesquicentenário” da cidade. 

A Logomarca deveria conter características e traços da história, da paisagem da cidade, dos costumes de sua população, de tal forma que, por si, não deixem dúvidas quanto à identidade histórica da antiga Misericórdia. Foram 5 inscritos no concurso, a comissão julgadora escolheu aquela logomarca que continha todos os critérios exigidos. A Logomarca escolhida será o atrativo de todo o elemento audiovisual da festa do Sesquicentenário. 

Lilian Brito de Sousa e Vicente Tobias de Sousa Filho, tiveram o seu trabalho escolhido, a Logomarca que fará a homenagem dos 150 anos de Itaporanga faz alusão à sua origem com a Capela às margens do Rio Piancó, sua vegetação com o Xique-xique e o algodão cultivado e comercializado por muitos anos na antiga Misericórdia e lembrando o Polo Têxtil atual. Logo abaixo temos a Tilápia espécie de peixe cultivado pela piscicultura local e, ao alto, o monumento do Cristo Rei que se tornou a 4ª Maravilha da Paraíba sem falar que as bandeiras juninas remetem ao tradicional e maior São Pedro da Paraíba. 

A princípio, a imagem tenta passar, ou melhor, reconhecer Itaporanga pelos fatos em que a gerou e pelo que ela é reconhecida nos dias atuais. “Quero agradecer mais uma vez a oportunidade de ter contribuído mesmo que de forma singela ofertando nossos serviços artísticos para Itaporanga que eu há muito considero como também sendo minha terra natal, pelo acolhimento a mim e, sobretudo aos meus filhos, amo essa terra.”, relatou Lilian. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More