sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Itaporanga tem dezenas de ruas descalças e cobertas por esgoto

A maior cidade do Vale também é campeã em problemas sanitários: a falta de calçamento e esgotos correndo a céu aberto são hoje problemas que afetam dezenas de ruas em Itaporanga, especialmente na periferia, a exemplo da Marta Batista de Moura (foto) e do final da Rua São José, além de muitas outras.

Quem passa pelo centro da cidade, limpo e bem cuidado, nem imagina os sérios problemas sanitários enfrentados por grande parte da população urbana. Em bairros como Bela Vista, Adailton Soares, Vila Mocó e Balduino de Carvalho a falta de calçamento e saneamento é uma questão antiga, mas os governos municipais sucedem-se e nada é resolvido.

E se não bastasse a grande quantidade de ruas tomadas pela lama ou poeira, a cidade tem o maior esgoto a céu aberto da região: o canal Xique-Xique foi construído há mais de duas décadas para escoar a água das chuvas, mas hoje recebe 80% dos dejetos urbanos, exalando grande fedentina, afetando dezenas de famílias e comprometendo o meio ambiente, já que despeja os resíduos em um riacho.

Um abaixo-assinado foi encaminhado à Prefeitura de Itaporanga no final do ano passado: os moradores das áreas próximas ao canal solicitam a cobertura do esgoto e seu desentupimento, uma vez que se encontra quase totalmente sedimentado, mas até o momento nada foi resolvido.

Publicado pelo Folha do Vale em 13-08-2010

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More