terça-feira, 25 de novembro de 2014

Itaporanga foi a capital do estado

Governador assina decreto de instalação do Governo 
Polo  econômico e rural do Vale do Piancó, é uma das cidades mais importantes do estado da Paraíba, Itaporanga teve o privilégio no dia 15 de junho de 2006 de ser a sede administrativa do Governo Estadual. O Decreto de Instalação da Sede Administrativa do Governo do Estado foi assinado pelo governador Cássio Cunha Lima, às l1h30 na Avenida Getúlio Vargas. 

Por todo o dia o Governador do Estado realizou despachos administrativos, concedeu audiência a prefeitos do Vale do Piancó e representantes dos vários segmentos da região, além de ter entregado obras do Projeto Cooperar e benefícios do Pronaf. O governador também visitou a sede da Associação dos Municípios do Vale do Piancó (AMVAP). 

O Governador desembarcou no aeroporto de Itaporanga às 10h30 e fez uma rápida visita à estátua do Cristo Redentor, na Serrado Cantinho, na companhia do Monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho. Em seguida já no centro da cidade, passou a tropa revista e assinou decreto transferindo a sede do Governo para Itaporanga. 


O hasteamento do pavilhão nacional, estadual e municipal aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, sendo: o Governador (a do Brasil), o Presidente da Assembléia deputado Rômulo Gouveia (a do estado) e o ex-prefeito Will Rodrigues (a do município). 

Ao meio-dia ele fez, no escritório regional da Emater, seu programa semanal de rádio “Boa Tarde Paraíba”, ao vivo para toda a Paraíba, visitou o Ciranda de Serviços que estava na Getúlio Vargas. E às 14h visitou a creche Santa Clara de Assis, que atende a 90 mães e 145 crianças. 

Fonte: Revista "Itaporanga, 144 anos de história"

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More