quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Há 30 anos, hospital de Itaporanga precisa ser reformado e ampliado, mas nada acontece


Os governos se sucedem no estado, mas um velho problema da saúde pública de Itaporanga não é resolvido: as tão necessárias reforma e ampliação do hospital José Gomes da Silva, que é o mais demandado da região, não acontecem.

O hospital, que é gerido pelo Governo do Estado, mantém a mesma estrutura física original, ou seja, de quando foi inaugurado, e que já não é adequada nem suficiente para otimizar todos os serviços hospitalares, comprometendo o atendimento ao público. As exigências da Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Medicina precisam ser observadas, mas as autoridades administrativas fazem vistas grossas.

O hospital precisa de uma nova e ampla enfermaria, uma ala psiquiátrica, pediátrica e de maternidade, uma sala de isolamento e um moderno centro cirúrgico. Se a reforma física é necessária, a aquisição de equipamentos para exames sofisticados também se faz urgente, mas nenhum dos últimos governos (Maranhão, Cássio e Ricardo) investiu na modernização e ampliação do hospital, um descaso com a saúde pública do Vale.

Folha do Vale

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More