sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Ah. Que saudades!

INVERNO 
Por joao dehon  em 10/05/2006 


Para os meus conterrâneos que moram fora, o inverno no Sertão está muito bom. 34 grandes açudes já sangraram, inclusive o cachoeira dos Alves de Itaporanga e aqui em Patos a festa é grande. Farinha, Capoeira e Jatobá sangrando e a fartuta comendo no centro.

E a minha música no leito do Piancó, vai servir para a propaganda da AESA - Agencia de Água da Paraíba.
E lá vai a letra.

Piancó, Piancó, Piancó
Meu rio meu xodó.

Tu que nasces lá na Serra 
De Santa Inês tu vens prá cá,
Banhas logo Conceição,
Terra que aprendí amar,
Terra de homens valentes,
Povo bravo e hospitaleiro,
Berço da Inteligencia,
Desse Pinto Sanfoneiro.

Segues arrastando areia,
É lindo o teu marulhar,
Quando botas uma cheia,
De Ibiara é bom de olhar,
Fazes festa à natureza,
Carregando a ribanceira,
Diamante vira menino,
E entra na brincadeira.

Teu remanso muito forte,
Leva o Rio pelo Sertão,
Lembra muito a nossa infancia,
Doi até o Coração,
Boaventura se enobrece,
Com o seu nobre personagem,
Riqueza e muita fartura,
O Meu Rio pede passagem.

Tua forte correnteza,
Faz baceiro e quebra mato,
Crianças tomando banho,
Lá no poço de Torquato,
Itaporanga se enfeita,
Prá dançar coco e forró,
Ouvindo o ronco bonito,
Do meu Rio Piancó.

Quando Chegas em Piancó,
O teu nome já é cidade,
Vens trazendo em tuas águas,
progresso e prosperidade,
Para este homem aqui do Vale,
Que tem coragem por lema,
Tuas águas chega enfim,
Ao açude de Coremas.

Piancó,Piancó,Piancó,
Meu rio, meu xodó.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More