sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Irineu Agostinho


Parece Mentira, quiçá uma brincadeira de mau gosto!

Há pouco, no dia 31 de dezembro de 2014, ao sair do Banco do Brasil, te encontrei por volta das oito horas da noite, ias saindo da padaria. Fui ao teu enconto e ao estender-lhe a mão para lhe desejar um feliz Ano Novo, disseste: “M ao não. Você merece é um abraço...” e emendou: “tou lhe devendo, mas vou lhe pagar”, relação a um pedido meu sobbre umas fotos e a história da Agencia do INSS, em Itaporanga.

Falar nisso, não tenho lembrança de nenhuma reclamação, de quem quer que seja, no rádio ou em outro meio de comunicação, depois que você assumiu a agencia local do INSS e que engloba os 18 municípios do Vale. Só falavam de bem, só elogiavam a sua atuação, pois ao atender quem precisava, não olhavas, credo, cor ou posição social. Atendia a todos com o mesmo sorriso meigo, aquele jeito bondoso, que se espera tanto de quem é funcionário público, com quem lida com gente. Tratava todos por igual, com muita presteza.
Não éramos de estar sempre um, na casa do outro, mas sempre que nos encontrávamos, demonstrávamos a amizade que nos unia, o respeito mútuo. Itaporanga perdeu e perdeu muito com esta tua partida. Foi uma entrada de ano Funesta, com um sabor amargo demais. Mas, fazer o quê? So  temos de nos resignar e aceitar, são os desígnios de Deus.

Até a vista, amigo!

Paulo Rainério Brasilino

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More