domingo, 18 de janeiro de 2015

O CAOS instalado em Itaporanga


Na minha adolescência o pessoal querendo zombar dos moradores de uma cidade aqui do sertão, recitavam esta poesia que agora vos passo, tendo contudo mudado o nome da cidade:

"A nossa Pedra Bonita 
Só quem da jeito é Jesus
De dia faltando água
De noite faltando luz
As padarias fechadas
E os hoteis só tem cuscuz..."

Graças a Deus, que a iniciativa privada muito tem feito por nossa terra, que antes orgulhosamente chamava-mos de Rainha e hoje, é chamada de "terrinha". Mas é isso: "Cada povo tem o governo que merece!"

O amigo J. Campos me contoo o que agora repasso para vocês:

Em uma pequena cidade havia um prefeito que era ruim, mais ruim até dizer chega. Um belo dia, o prefeito morre e a população sofrida, por desabafo, faz três dias de festa para comemorar a morete do prefeito.

Finda a festa, os organizadores foram avisados que uma velhinha que morava nos arredores da cidade passara os três dias chorando. A comissão organizadora da festa foi até a casa da anciâ e questionou.

- Mas como é que pode, a senhora, uma pessoa tão experiente, tão vivida chorar por um trate daquele?

A velha senhora respondeu de pronto:

- Não. vocês não entenderam eu não estou chorando a morte do prefeito não. Eu estou chorando, porque depois de um destes ruim, sempre vem outro pior!

Coitada de nossa amada Misericórdia, no próximo ano já teremos eleições novamente!
Rainério

Pulicado pelo portaldovale.net em maio de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More