quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Saibam onde estão atuando os profissionais de futebol de Itaporanga nesta temporada

Nossos atletas espalhados por vários lugares


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Os principais nomes do futebol de Itaporanga estão na fase final de preparação com suas equipes para o início da temporada 2015, que começará no próximo domingo, 1º de fevereiro. Dos quatro atletas, todos defensores, três atuarão no Nordeste. Além dos jogadores, um técnico, Reginaldo Sousa, também está entre os nomes de destaque. Embora em equipes e praças de esportes diferentes, juntos eles carregam em comum a torcida de sua terra natal, ávida pelo sucesso de cada um deles.

Começando pelo comandante, Reginaldo Sousa iniciou o ano no Ypiranga, de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, equipe onde ele já teve boas passagens. O estadual de lá começou ainda no final do ano passado com equipes pequenas da primeira divisão, e Reginaldo vai ter muito trabalho para organizar o time, que está na penúltima colocação da primeira fase com 13 pontos e não tem mais chances de brigar pelo título.  Na segunda fase, a Máquina de Costura, como é chamado o time, vai disputar um hexagonal para se manter na elite do campeonato local. E a equipe conta com mais um nome do nosso futebol para conseguir esse objetivo: é o jovem zagueiro Danilo Itaporanga, que tem 25 anos e leva o nome da cidade onde nasceu no coração e no seu sobrenome.

Outro atleta itaporanguense que acabou de chegar ao futebol Pernambucano é o também zagueiro Rogério Paraíba, de 29 anos. Ele foi contratado para defender as cores do Salgueiro, da cidade de mesmo nome, que entrará no Pernambucano na segunda fase da competição.  O primeiro jogo será no próximo domingo contra o Náutico, em Recife.

Mais um zagueiro que saiu de Itaporanga e está pronto para estrear na temporada deste ano é Maílson Veriato, que fará 27 anos no próximo mês. O atleta vai defender o Tupi, de Juiz de Fora, Minas Gerais. Recém-chegado ao novo time, é um velho conhecido da torcida mineira: ele disputará o quarto campeonato mineiro consecutivo e espera fazer uma boa competição. Já o irmão dele, o zagueiro Márcio Paraíba, que vai completar 31 anos nesse mês de fevereiro, foi contratado para defender as cores do Potiguar de Mossoró no campeonato norte-riograndense.

Publicado no Folha do Vale em 27-01-2015 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More