quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ITAPORANGA DE TODOS OS SANTOS


Apesar dos pios funestos de algumas aves agourentas e o sibilar venenoso de algumas cobras peçonhentas a nossa querida cidade mostrou porque merece o título e a coroa de Rainha do Vale do Piancó. 

Com confiança e fé em Nossa Senhora da Conceição, as bênçãos do Cristo e a ajuda do governo estadual, o prefeito Will Rodrigues mais uma vez mostrou aos seus munícipes que sabe realizar grandes folguedos. A pouco mais de dois meses em conversas com seus assessores, dizia ele que talvez não fosse possível realizar a nossa mais tradicional festa. No entanto, quem se fez presente nestes quatro dias de festejos, testemunhou aquele que pode até não ser “O Maior São Pedro do Mundo”, mas sem sombra de dúvidas foi “O Maior SãoPedro” de todos os tempos. 

Não há dúvidas que houve algumas falhas, o que, de modo geral, é comum a grandes eventos, principalmente por uma falta quase que completa, de estrutura básica da própria cidade. O espaço físico da Avenida Getúlio Vargas, já não comporta mais a enorme quantidade de gente, o que, deve ser repensado com urgência para o próximo ano. Seria também de bom alvitre, que alguns empreendedores estudassem a viabilidade de dar melhor hospedagem e mais conforto aos turistas e visitantes, pois nossa cidade é carente de hotéis, pousadas e restaurantes, não apenas no período junino. 

No entanto, no balanço geral, “foi festa pra homem nenhum botar defeito!” Principalmente pelas inovações ocorridas este ano, como a “Rua da Cultura”", as “96 horas de Forró” e a introdução, mais de que justa, dos “Aristas da Terra” nas apresentações no Palco Principal Artistas estes que nada deixaram a dever a bandas de renome como “Aveloz”, temos mais é que valorizarmos a nossa prata de casa, pois Itaporanga é um celeiro cultural, não apenas na música onde temos grandes nomes, mas em todas as áreas. 

Itaporanga está de parabéns e seus filhos exultantes em meios a tantos elogios de pessoas que conhecem outras festas, em outras cidades, e que ficaram até impressionadas com o nosso São Pedro que, pelo tamanho da festa daria para comemorar até mais alguns santos. 

Este é um dos motivos que tenho para ter orgulho de ser Itaporanguense! 


ITAPORANGA DOS SEISCENTOS DIABOS


Apesar da maioria dos itaporanguenses serem pacatos, hospitaleiros e terem uma boa cultura, há entre nós, uma meia dúzia (desculpem o exagero no título) de pessoas mesquinhas, invejosas e de baixa capacidade mental; pessoas que não tem a hombridade de usar o seu próprio nome quando usam um veículo de comunicação para atacar alguém que por amor a nossa terra, dá o máximo de se em benefício de todos. 

Falo isto em relação a dois covardes - Pedro Valadares e Antônio Motoqueiro - que há poucos dias, usando de expedientes  escusos e impróprio a pessoas de bem, tentaram com mentiras deslavadas denegrir a imagem do prefeito, José Will Rodrigues (homem conhecido, por suas administrações, até fora do estado) e a do chefe da 10ª CIRETRAN, Paulo Rainério Brasilino (mesmo não me comparando a Will, também tenho as minhas qualidades).

Se José Will Rodrigues me convocou para assumir um posto de chefia é porque ele confia na minha capacidade intelectual, na minha integridade moral e no meu discernimento. Quando resolvi aceitar tal incumbência é porque me conheço profundamente e mais do que Will, confio em mime sei do que sou capaz! Por ter demorado a ser publicada a minha nomeação, alguns torceram para que não mais saísse, mas como eu também além de admirar e conhecer o homem ímpar que governa nossa terra, aproveitei este tempo para estudar com profundidade o Código de Trânsito Brasileiro, que é a Lei N° 9.503, de 23 de setembro de 1997, sancionada pelo Presidente da República, para saber justamente quais são as minhas atribuições no meu trabalho. 

Aos ignorantes que questionam se eu posso ou não fazer, isto ou aquilo, aconselho que procurem se inteirar da lei, pois: “O desconhecimento da lei não pode ser usado em defesa de uma falta cometida”, portanto conhecer a lei é uma obrigação. 

Aos arrogantes que mesmo tendo conhecimento teimam em descumprir a lei e afirmo: As leis existem para serem cumpridas e não apenas para serem conhecidas e digo mais, As leis são feita para todos. 

Aos imbecis que se escondem no anonimato para inventarem calúnias como é o caso do Antônio Motoqueiro, do Alto das Neves, eu afirmo com toda convicção: Eu acredito nas Leis e na Justiça deste país e quem inventa calúnias e difama as pessoas está sujeito a processo. 

Estes são os motivos porque tenho vergonha de alguns Itaporanguense!

Do livro: Agnaro Pati

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More