sábado, 31 de janeiro de 2015

Vexame e revolta em partida beneficente de jogador do Porto em Itaporanga

E embora não tenha havido jogo por falta de luz no campo da Prefeitura, dezenas de quilos de alimento foram arrecadadas e doadas ao centro espírita local


Anualmente, no mês de junho, os jogadores profissionais de Itaporanga que atuam fora reúnem-se em um jogo amistoso para arrecadar alimentos destinados a entidades beneficentes da cidade e, este ano, com a presença do jogador Hulk, do Porto, de Portugal, a partida tinha tudo para ser uma das melhores e mais prestigiadas, mas a festa futebolística acabou em constrangimento para os organizadores e revolta para as centenas de pessoas que foram ao estádio O Zezão no começo da noite dessa sexta-feira, 24.

De um lado os amigos de Hulk e, do outro, o time dos amigos de Márcio Viriato, chamado de Márcio Paraíba, mas quando o árbitro apitou o inicio do jogo, os refletores do estádio municipal apagaram-se. Um conserto paliativo foi realizado e as luzes acenderam-se novamente, mas voltaram a se apagar minutos depois. O problema é que, há meses, o sistema elétrico do campo de futebol está quebrado, e a Prefeitura ainda não tomou uma providência.


O fato foi extremamente constrangedor para os organizadores do evento, principalmente porque era a primeira vez que o campinense Hulk, que é casado com uma boaventurense e considerado hoje um dos melhores jogadores de Portugal, participava do amistoso. Os jogadores profissionais de Itaporanga, a exemplo de Rogério, que atua no Botafogo paraibano, Danilo, que joga no Sousa, e os irmãos Márcio e Maílson, também ficaram envergonhados com o episódio.

Apesar de não ter havido jogo, muitos quilos de alimento foram arrecadados e doados ao centro espírita Jesus de Nazareth, que vai repassar a doação a famílias carentes do município, onde a entidade desenvolve um importante trabalho social. “Nós agradecemos a doação de quase 400 quilos de alimento e a disposição do jogador Hulk e demais jogadores de fazer essa partida beneficente”, comentou um dos integrantes do centro, o empresário Vicente Tobias, durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).

Mas os torcedores não saíram satisfeitos do estádio e, ao deixarem o campo, muitos esbravejaram, em alto e bom som, críticas à gestão municipal.  Foto inicial: Márcio e Hulk (à direita, ladeado por Vicente) exibem o alimento arrecadado durante o jogo que não aconteceu.

Publicado pelo Folha do Vale em 25-06-2011

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More