O prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro, está adquirindo um hábito só encontrado nos piores políticos do país: é aquele em que, em vez de responder aos questionamentos da imprensa, ele tenta desqualificar o trabalho jornalístico para desviar a atenção do público.
Em vez de responder aos questionamentos do jornal Folha do Vale sobre a polêmica doação de uma área pública para uma associação de Santa Rita, o prefeito inventou de querer desqualificar o jornal e, inclusive, dizendo que o impresso estava mal informado. Mal informado quem está é o prefeito: primeiro porque assinou um projeto de lei doando o patrimônio público a uma entidade que diz ser de João Pessoa, quando, na verdade, conforme a Receita Federal, é de Santa Rita. Depois, insinuou que a Prefeitura precisaria doar o terreno à entidade para o município ter acesso ao programa federal de habitação popular Minha Casa, Minha vida. Mas isso não procede, até porque em alguns municípios as Prefeituras estão é comprando terreno para executar o programa e não doando área pública à associação de João Pessoa, ou melhor, de Santa Rita.
Uma outra questão, sobre a qual o prefeito também parece desinformado, é que a Câmara já havia votado e aprovado a venda do terreno para seu antigo dono, o empresário Campos, que objetiva ampliar a fábrica de toalhas que tem no local. Campos está determinado em ir à Justiça reivindicar a área, uma vez que o atual prefeito não cumpriu a lei sancionada no final da gestão anterior e que autorizava a venda da área ao empresário.
materia do jornal folha do vale.
Postado por Herculano Pereira Sobrinho 4 de março de 2010
0 comentários:
Postar um comentário