Parece uma questão de “honra” do Prefeito Djaci, querer a qualquer custo prejudicar os servidores municipais de Itaporanga, ele, que tem recalcitrado em mandar Projetos de Lei para apreciação do Legislativo, com objeto sempre em detrimento do servidor.
O ano de 2009 foi marcado com várias tentativas do prefeito em prejudicar os servidores, aonde obrigou as classes a se organizarem e promoverem uma série de manifestações e até mesmo paralisações, aonde culminou com vários boletins de ocorrência na Delegacia Municipal contra o prefeito Djaci. Todavia, os Projetos de Lei que prejudicava os servidores, foram rejeitados na câmara municipal por maioria dos votos.
Esse prefeito tem a todos os momentos desrespeitado a voz do nosso povo, ele não estaá nem ai com os conclames dos servidores, nem se no futuro, os servidores vier a ter problemas com suas aposentadorias e os seus direitos, com certeza esse será o maior legado de dor e de aflição que o prefeito Djaci deixará para os servidores do nosso município.
Quero deixar bem claro que em nenhum momento os servidores foram consultados, porém, após obter conhecimento de tal Projeto, eles se posicionar contrários ao Projeto.
Esse ano de 2010 não promete ser diferente para os servidores, que desde o começo da administração Djaci, não conseguem ter sossego.
Dessa feita, o prefeito Djaci pretende criar a Previdência Municipal, e o que é pior, o próprio prefeito passou o dia articulado com alguns vereadores e já conta como aprovado o Projeto de Lei, aonde conta com os votos favoráveis ao Projeto dos vereadores: Erivaldo, Saulo, Lula, Zeca da Encarnação, e os votos contrários ao Projeto dos vereadores: José Porcino, João Pereira (Duvam), José Valeriano e Herculano Pereira, estando empatado a votação, o Prefeito conta com o voto favorável ao Projeto do Presidente da Câmara José Queiroz. Esse é o verdadeiro jogo de cartas marcadas.
Em uma democracia aonde os verdadeiros representantes do povo são os parlamentares, não podemos admitir que vereadores coloquem como desculpas a democracia, eles não podem votar pelas suas próprias convicções, uma vez que eles representam uma sociedade e não seus próprios interesses, e nesse momento todos os servidores são contrário ao Projeto, todos os servidores são contrario ao Projeto...
Dizer que também é para o bem da sociedade itaporanguenses, isso é pura falação, e já diz o adágio popular, de boas intenções o inferno está cheio. A exemplo dessas boas intenções do prefeito Djaci, vou relembrar a população os Projetos de Lei que foram defendidos pelos meus pares como sendo de importância para sociedade, são eles:
Aumento de tarifa de iluminação pública, aonde meus pares defendiam o projeto dizendo que seria bom para população, uma vez que o prefeito colocaria um novo sistema de iluminação em toda Itaporanga. Ai eu pergunto aos leitores aonde se encontra o novo sistema de iluminação?
Projeto Tilapia, cujo objetivo era abastecer as escolas e creches de nosso município, porém o projeto foi parar em terras de Igaracy, e passado-se mais de um ano, os alunos das escolas e creches de nosso município nunca viu se quer um pedaço de peixe, não obstante terem sido gasto uma boa soma do erário público nesse projeto, bem como 110 toneladas de ração pertencente ao Governo do Estado.
Aqui eu coloco os fatos e as verdades, porém, quem tem o poder de fazer qualquer julgamento é o povo.
Postado por Herculano Pereira Sobrinho em 3 de março de 2010
0 comentários:
Postar um comentário