segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

DONA BRÍGIDA, A MATRIARCA DOS INÁCIO


"A Inteligência Artificial às vezes não funciona devido a Burrice Natural"

Segundo o Aurélio: Inteligência Artificial - Ramo da ciência da computação dedicado a desenvolver equivalentes computacionais de processos peculiares à cognição humana, como, por exemplo, a produção de inferências lógicas, o aprendizado, a compreensão de linguagem natural e reconhecimento de padrões. 

***

Deus resolveu acabar com o mundo e decidiu comunicar a três pessoas que Ele achava mais influentes, para que elas avisassem o resto do mundo. Então chamou George W. Bush, Fidel Castro e Bill Gates. Depois de saber de tudo, Bush resolveu dar uma entrevista ao vivo pela CNN e falou: 

Pessoal tenho duas notícias, uma boa e uma ruim. A boa é que nós estamos certos, Deus existe. A ruim é que Ele vai acabar com o mundo. 

Depois foi a vez de Fidel Castro, que resolveu dar uma entrevista numa rádio internacional e falou: 
Tenho duas notícias para vocês, uma ruim e outra pior ainda. A ruim é que eu estava errado, Deus existe. A pior é que ele vai acabar com o mundo. 
Finalmente foi a vez de Bill Gates falar; ele resolveu dar uma entrevista pela Internet, com milhões de internautas assistindo. Ele disse: 
Caros Internautas, tenho duas notícias para vocês, uma boa e outra melhor ainda. A boa é que eu sou considerado uma das três pessoas mais influentes do mundo, e a melhor ainda, é que não atualizaremos mais o Windows. 

***

Prova oral

Aluno de Direito ao fazer prova oral. 
- O que é uma fraude? 
- É o que o senhor professor está fazendo - responde o aluno. 
O professor fica indignado. 
- Ora essa, explique-se. 
Então diz o aluno: 
- Segundo o Código Penal, “comete fraude todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para o prejudicar”.

DONA BRÍGIDA, A MATRIARCA DOS INÁCIO

De uma família de sete irmãos, ela foi à última a nascer. Filha de Manoel Inácio de Araújo. Recebeu de sua primeira madrasta mais oito irmãos e mais um, do terceiro matrimônio do seu pai. 

Com seus mais de um metro e setenta de altura, ela sempre soube se impor como uma pessoa respeitável e querida de todos os quinze irmãos e todos os sobrinhos da primeira, segunda e terceira geração. 

Hoje, 10 de outubro de 2001, “Brisdinha” faz aniversário. Com o seu jeitão meio autoritário conquistou a amizade e a admiração dos sobrinhos que foram passando para seus filhos e agora, aos oitenta anos, embora um pouco ranzinza, é querida por todos. 

Dona Brígida teve apenas uma filha. Mas, para compensar, com o casamento desta filha ela não ganhou um genro, e sim um filho, que tem por ela quase que uma idolatria. Tem três netos e os bisnetos já começam a florescer. 

Como a maioria dos Inácio, mesmo os mais turrões; Tia Brígida sempre foi amiga, sempre foi a companheira das horas alegres e principalmente nas horas difíceis. 

É uma pena não poder estar com você(s) na comemoração do seu octogésimo aniversário, o que, diga-se de passagem, é uma data marcante, pois além de não ser fácil chegar a esta idade, dificilmente se consegue o vigor e a lucidez que tens. Não posso estar presente fisicamente mais estarei espiritualmente, pois sei que como estou a lembrar, também lembrarás de todas as reuniões onde juntos podemos comemorar grandes Natais e Anos Novos. Como éramos Felizes! 

Pois é Dona Brisa, aceite de coração os votos de Feliz Aniversário e que o Criador Lhes dê ao menos mais umas duas décadas de existência. Siga o meu conselho: faça como Anastácio, viva bem a sua vida e não tenha pressa de nos deixar! 

***

O amor e a verdade estão unidos entre si, como as faces de uma moeda. É impossível separá-los. São as forças mais abstratas e mais poderosas desse mundo. 

Mahatma Gandhi 


MORREU NEGA ZÚ

Domingo à noite, fui surpreendido com a noticia do falecimento de Zuleide de Tilon (Maria Zuleide Pacheco, como era menos conhecida). Aos quarenta e quatro anos de idade Deus a chamou, pois dizem os espiritualistas que Ele sempre chama primeiro os bons. Não é porque ela morreu que estou a dizer isto. Pelo que conheço dela, e outros que tiveram o prazer de conhece-la hão de concordar comigo. 

Nega ZÚ sempre foi aquela pessoa bonachona, uma “boa vivan”, boa companheira no trabalho, ótima como amiga e uma mãe exemplar, tudo fazia para dar de bom e do melhor para os “meus neguinhos” como sempre dizia. Nem com a separação, Nega Zu fraquejou, levantou a cabeça e seguiu em frente, sempre batalhando e com aquela risada gostosa, parecia nunca ter tido problema algum. 

Foste embora cedo, partiste inesperadamente, não deixando tempo nem de nos despedirmos; mas, não devemos ficar tristes, Deus sempre sabe o que faz. Nega ZÚ, deve agora estar sendo mais útil em outras paragens, em outra dimensão... 

Saudades dos amigos. 

Rainério & Delúcia.

***

Mortos

Mortos não são 
      Os que em doce calma 
            Desfrutam a paz da sepultura fria. 

                   Mortos são 
                       Os que têm morta a alma 
                               E vivem, todavia. 

Desconheço o autor. 


SUICÍDIO OU EUTANÁSIA

O vice-prefeito de Itaporanga, Antônio Porcino, conhecido nacionalmente na política sindical, resolveu alçar longo vôo na política estadual; decidiu unilateralmente postular uma vaga de candidato a Câmara Federal, vôo muito longo para a pouca experiência na política partidária. Mesmo assim, recebeu de pronto, o apoio do prefeito e dos amigos que os elegeram no último pleito; no entanto, não sei quem falou mais alto: se a insegurança ou a falta de experiência; sei apenas que mais uma vez, sem que ninguém fosse consultado, Porcino resolveu mudar de partido, resolveu ou simplesmente pensou, apenas sei que o fato não aconteceu. 

Passados poucos meses, a decisão já era outra: de própria voz, o vice tornou pública, a sua desistência a aspirar por uma cadeira em Brasília. Esta atitude já deixou seus possíveis eleitores sem entender bem o que estava a acontecer. 

No final de semana próximo passado (19 de outubro de 2001), há exatos oito dias, Porcino após algumas doses de Whisky (ou seria o chá da verdade?) tomadas na casa do prefeito, vai direto para os estúdios da rádio local, para uma entrevista. Inicialmente, recebeu elogios de possíveis eleitores e de cabos eleitorais em potencial. Depois de algum tempo, para surpresa de todos e indignação de alguns, Antônio Porcino, disse em alto e bom som, que estava abandonando o partido que o elegeu vice-prefeito, para se filiar ao partido de Zé Maranhão e se juntar a quem até pouco mais de um ano, o chamava de: “Negro do Barrocão”, “Porco”, “Forasteiro” e “Desonesto”, pois diziam que ele, estava lavando aqui em Itaporanga, dinheiro sujo e mal ganho em São Paulo. Bem pouco tempo faz, mas não dava para ser esquecido, que seu sobrinho Jacklino, o seu preferido, apanhou da turba que poderá vir a ser seus futuros eleitores. 

Antônio, o Porcino; hoje apoiado por Zé, o Maranhão; creio, não contará mais com o apoio de Zé, o Prefeito, e daqueles que fizeram ver que aqui na Pedra, quem tem votos é Zé, o Will. Em contrapartida, ele recebeu o apoio imediato dos amigos vereadores: Antônio, o da Loja, e Saulo, o de Silvinha. 

Sei que, a maioria dos que aqui votam, não fazem isto pelo partido, e sim, pelo homem. Tenho certeza também, que boa parte dos eleitores conscientes acreditam sim, na palavra do seu candidato... 

Desta vez ele disse e cumpriu. Antônio Porcino Sobrinho agora é filiado ao PMDB e deve fazer parte do “esquema” do deputado Djaci Brasileiro... Como diria o outro Antônio, o da Loja! 


SINAIS DE QUE VOCÊ É VICIADO NA INTERNET

Você levanta às 3 da manhã para ir ao banheiro e aproveita para checar seu e-mail antes de voltar para a cama. 
Você tem uma tatuagem que diz: “Este corpo é melhor visualizado com Netscape Navigator 3.0 ou superior”. 
O nome dos seus filhos é Eudora, Mozilla e Spam. 
Você fecha seu browser e sente uma desagradável sensação de vazio. 
Você gasta metade da sua tão sonhada viagem de férias com seu laptop no colo e as crianças no porta-malas. 
Você decide ficar mais um ou dois anos na faculdade apenas para aproveitar o acesso gratuito à Internet. 
Você ri daquelas pessoas que tem um modem de 28.800 kbps. 
Você usa emoticons nos bilhetes que escreve. 
Seu HD quebrou. Você não consegue logar por duas horas. Desesperado, pega o telefone e disca manualmente seu número de acesso ao provedor. Você tenta se comunicar verbalmente com o modem... E consegue. 
Você chama “ir ao banheiro” de downloading. 
Você começa a se apresentar como “Fulano.com”. 
Todos os seus amigos têm @ nos seus nomes. 
Seu cachorro tem uma homepage. 
Você trocou seu cachorro por um tamagochi. 
Seu tamagochi tem uma homepage. 
Você não se comunica mais com sua mãe... Ela não tem um modem. 
Você verifica seu e-mail. Ele diz “no new messages” e você tenta de novo. 
Sua conta de telefone vem numa caixa. 
Você não sabe o sexo dos seus amigos mais próximos, porque eles têm nicknames neutros e você nunca teve coragem de lhes perguntar. 
Você muda de casa e escolhe o lugar do micro antes do lugar da sua cama. 
Você diz ao motorista de táxi que mora em: “http://av.tancredo.neves/edificio.belo/1014.html”. 
Você realmente gosta do som do computador conectando a Internet. 

Do Livro Agnaro Pati

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More