segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Novos membros do Conselho Tutelar de Itaporanga são empossados em solenidade bastante prestigiada

Ubiracy, Geralda, Etânia, Ildemarcos, Maiana e Sinelândia
Aconteceu na noite desta quarta-feira (23), em solenidade realizada na Câmara Municipal, a entrega de diploma e posse aos conselheiros do Conselho Tutelar de Defesa da Criança e do Adolescente do município de Itaporanga, feita pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que coordenou as eleições ocorridas no último sábado (19) para os novos membros do Conselho Tutelar.

Tomaram posse os seguintes conselheiros titulares: Ildemarcos Alventino Frade (que obteve 495 votos), Maria Sinelândia de Sousa Silva (com 430 votos), Ubiracy Sinfrônio Pita (com 427 votos), Etânia Ferreira de mello Deocleciano (com 343 votos) e Maiana Tassia Pereira Barbosa de Araújo Mangabeira (com 339 votos). Também foram empossados os suplentes: Damiana Rufino de Sousa (com 318 votos), Welton Queiroz Fernandes (com 273 votos), João Bandeira de Melo (com 243 votos) e Jucicleide Arestides Barbosa Correia (com 204 votos).

A mesa dos trabalhos foi composta, além da secretária Geralda, por: José Joaquim Salviano da Silva (representando o prefeito Djaci Brasileiro), Pastor Roberto (1ª Igreja Batista), Anatália Martins Vieira (Casa Franciscana), o advogado João Ferreira Neto, Janailma Bezerra (coordenadora do Peti) e os ex-vereadores Joaquim Salviano e Márcio Rodão. 

A secretária Geralda, durante sua fala, disse da missão que todos os conselheiros tem pela frente e que, apesar dos desafios encontrados, o Conselho Tutelar tem encontrado na Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, um parceiro sempre presente em suas atividades. Já o secretário José Joaquim, que já foi conselheiro tutelar tempos atrás, enfatizou o quanto o órgão está mais bem estruturado nos dias de hoje.

Fazendo uso da palavra os conselheiros Roberta Pereira e Leovegildo Silvino lembraram da árdua terefa que é desempenhar o trabalho de conselheiro tutelar e desejaram boa sorte aos novos conselheiros, lembrando-lhes que estarão à disposição para o que precisarem em termos de orientações em suas tarefas. O conselheiros Ildemarcos Frade, falou pelos eleitos e disse que saberá honrar mais uma vez a missão que a população lhe deu. E que usará sua experiência, já que foi reeleito, para auxiliar os novatos.

O advogado Neto Ferreira elogiou o trabalho e apoio que a atual gestão vem dando ao Conselho Tutelar, mas frisou que muitas das crianças que hoje vivem pelas ruas da cidade deveriam ser melhor assistidas através do esporte e da cultura, por meio do qual fez uma cobrança em público da presença da Secretaria de Esporte, cultura e Turismo nesse sentido.Geralda, ao retornar a tribuna, lembrou ao advogado que 170 crianças são assistidas diariamente pelo Peti aonde participam de oficinas de dança, música, teatro, capoeira, etc... Quanto aos jovens, ela registrou que 280 jovens são assistidos pelo ProJovem aonde também participam de oficinas de artes, música, danças, etc.

Os conselheiros têm o papel, estabelecido pelo Estaduto da Criança e do Adolescentes, de proteger os direitos desse público.


Acima, Roberta falou em nomes dos ex-conselheiros; abaixo, discurso de Ildemarcos

 Neto Ferreira usando da palavra pediu ação da Secretaria de Esportes do município

 Plenário estava lotado durante a solenidade

Rpscom

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More