domingo, 28 de dezembro de 2014

Desmentindo o Correio Debate

Adicionar legenda
Muito nos surpreendeu a notícia veiculada hoje, em tom de deboche, mas que causou preocupação a alguns familiares e conterrâneos nossos, principalmente por partir de um programa que é líder de audiência e dito de jornalismo sério.

O programa em cadeia estadual pelo Correio Sat, o Correio Debate desta quinta-feira, (08), irresponsavelmente mancheteou: “Mistério em Itaporanga. Quatro vereadores estão desaparecidos da cidade. Os familiares estão preocupados mais dizem que eles fizeram uma viagem para Natal. Os vereadores José Queiroz, Herculano Pereira, Erivaldo Rufino e Francisco Saulo, fizeram uma viagem para Natal, é a pista que a polícia tem. Quer saber o motivo? É que domingo tem eleição da mesa diretora da câmara e para fugir do assédio, eles sumiram temporariamente.”

Vale desmascarar a mentira plantada por irresponsáveis que se dizem jornalistas e não passam de simples fofoqueiros que acreditam e disseminam conversas de comadres. Nós não sumimos de Itaporanga. Ao sairmos da cidade, o que não foi nada escondido, pois todos os familiares e amigos sabiam para onde íamos e motivo.

O fato de quatro vereadores se ausentarem de sua cidade por vontade própria jamais seria um “caso de polícia” como falou o radialista, que tampouco sabia o real motivo dos fatos. Ele citou que seria para fugir do assédio, mas não declinou de quem e se esqueceu ou deixaram de informa-lo, que no dia anterior, no sábado, dia (10) em sessão ordinária a câmara irá apreciar as contas do ex-prefeito Antônio Porcino, referentes ao Exercício de 2006.

Portanto, a bem da verdade esclarecemos aos conterrâneos itaporanguenses, que não sumimos e sim procuramos um local mais tranqüilo para analisarmos, com o auxílio de pessoas capacitadas, as referidas contas, com o cuidado e a atenção que elas merecem, para votarmos de acordo com a nossa consciência e o desejo daqueles por nós representados.

Nós somos quatro parlamentares, eleitos pelo povo e no pleno gozo dos nossos direitos políticos, sendo um de nós o presidente e o outro vice-presidente do legislativo mirim de nossa terra. Merecemos e exigimos respeito!

Publicado por Herculano Pereira em 8 de abril de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More