quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Biblioteca Paulo Correia encontra-se abandonada, fatos e verdades

O descalabro e o absurdo têm imperado na
administração municipal de Itaporanga.




Para um melhor entendimento do amigo leitor, abordarei um assunto de grande relevância e importância e que faz parte do Patrimônio Histórico e Cultural de nossa cidade.

A biblioteca Paulo Correia se encontra fachada desde o início da gestão atual, e para mostrar ainda mais o menosprezo com o patrimônio histórico e cultural de nossa cidade, muito foi propagado e divulgado sobre uma provável inauguração da biblioteca Paulo Correia, em novas instalações. Não obstante o fato ter sido divulgado e convites terem sido distribuídos para inauguração da referida Biblioteca, como parte da programação das festividades de emancipação política de Itaporanga. A verdade é bem diferente, e os fatos podem ser comprovados pelas fotos aqui expostas.


Diante dos fatos não há argumentos. É realmente lamentável ver o patrimônio público ser tratado com tanto desdém por parte do gestor municipal de nossa cidade, e se formos fazer uma análise geral, esse desprezo e desrespeito se estende por todos os setores e quadrantes de nossa cidade.


Assim tem sido com a praça Frei Martinho, que a mais de dois meses foi totalmente demolida com a finalidade de receber uma nova estrutura, sem ao menos se quer respeitar as árvores que a mais de 25 anos tinham sidos plantadas na referida praça. Além da questão de ferir o meio ambiente , ainda existe o bem maior que é o valor sentimental de tantos homens que cresceram brincando na sombra daquelas árvores. Assim demolindo também um pedaço da história de vida de muitos cidadãos.


Publicado por Herculano Pereira em 7 de fevereiro de 2010

E o descaso continua até os dias de hoje, as nossas Praças estão acabadas e a Biblioteca Municipal Paulo Correia continua entregues as b... traças.

Grifo nosso

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More