terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Multidão acompanha sepultamento de Carlinhos

Sepultamento ocorreu no final da tarde desta segunda-feira.


Centenas de pessoas, entre as quais comerciantes, estudantes e funcionários públicos, acompanharam, no final da tarde desta segunda-feira, 21, o sepultamento do empresário Carlos Jean Tolentino, de 45 anos. Em um cortejo (foto) movido por acordes tristes da banda filarmônica Cônego Manoel Firmino, o corpo percorreu a Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, e foi enterrado no cemitério local em meio a lágrimas de familiares e amigos.

Durante todo o dia desta segunda-feira, o corpo foi velado na residência dos seus pais, com os quais ele residia, na Avenida Getúlio Vargas.

Fundador e ex-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Itaporanga e proprietário do provedor de internet Inforcopy, Carlinhos morreu por volta das 18h40 desse domingo, 20, depois que perdeu o controle do carro, que colidiu violentamente contra uma ponte na BR-361, trecho que cruza o sítio Jardim do Baião, a dez quilômetros da cidade de Itaporanga.

Carlinhos estava sozinho no carro, um Corsa Sedan. O empresário fraturou o pescoço e teve morte imediata. Ele trafegava em direção a Piancó, aonde iria ao encontro de amigos, conforme informação de familiares da vítima à reportagem da Folha.

Carlinhos é filho da comerciante Carmelita Paulo e do agropecuarista João Neto Tolentino, e irmão do vereador Lula da Farmácia e do gerente regional da Educação, Josias Tolentino. Ele era divorciado e deixou três filhos, que vivem com a mãe em Natal (RN).

Seu provedor, a Inforcopy, localizado na Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, distribuía internet na cidade e região. Carlinhos era figura querida e solidária: era colaborador do jornal Folha do Vale e da Fundação José Francisco de Sousa, a quem havia doado, há dois anos, um computador completo e sinal da internet.

No comando da CDL, foi ele que iniciou a luta pela vinda da Caixa Econômica para Itaporanga e também trouxe a internet para a cidade. Carlinhos foi, ainda, secretário municipal de Indústria e Comércio na gestão de Antônio Porcino, e durante muito tempo manteve uma farmácia (Farmaerika) no centro da cidade.  


Luto no comércio de Itaporanga: depois de Carlinhos, morre mais um comerciante local

Juclean Ferreira sofreu um ataque cardiáco e morreu subitamente.


Dois estabelecimentos comerciais de Itaporanga amanheceram de portas fechadas nesta segunda-feira, 21. Depois da morte do empresário Carlos Jean Tolentino, de 45 anos, proprietário da Inforcopy, falecido no começo da noite do domingo, 20, em um acidente de carro, mais um comerciante local perdeu a vida prematuramente.

No começo da manhã desta segunda-feira, o proprietário da Casa do Trabalhador, Juclean Ferreira Leite (foto), de 40 anos, sofreu um ataque fulminante do coração e teve morte imediata.

Juclean estava em casa e preparava-se para ir ao seu estabelecimento comercial, quando se sentiu mal e foi ao banheiro, onde morreu subitamente.

A Casa do Trabalhador é uma das maiores vendas de materiais de construção da cidade e fica localizada na Avenida Soares Madruga, esquina com a Osvaldo Cruz.

Juclean era casado e tinha um casal de filhos pequenos. Seu corpo foi velado na residência dos seus pais, na Av. Soares Madruga, e sepultado na manhã desta terça-feira, 22. Foto: Marcos Oliveira. 

Publicado pelo Folha do Vale em 21-02-2011

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More