domingo, 21 de dezembro de 2014

Rádio Revista homenageia Luiz França


O jornaleiro Luiz França de Melo tern 79 anos, e quando pega pra conversar não larga mais. Santista roxo e carnavalesco de coração, não se cansa de afirmar que estes são seus assuntos favoritos. "Nasci para o samba e do samba. O ritmo corre em minhas veias" .
Luiz trabalha há 26 anos na Banca da praça da Marisa e na segunda-feira, dia 4 de junho faz aniversário Ele veio da Paraíba e chegou em Mogi em janeiro de 1957 para trabalhar na Elgin como polidor "Quando cheguei a São Paulo e comecei a trabalhar no meio industriário conheci Boris Grinberg, que se lembrou de mim quando veio trabalhar na Elgin e percebeu que estavam precisando de uma pessoa com a experiência que eu tinha".


Mesmo trabalhando bastante para sustentar a família, Luiz não deixou sua paixão pelo carnaval de lado e decidiu montar uma escola de samba. "Em 1973 fundei a Mocidade Alegre Comercialina e dois anos depois conquistamos o titulo de Campeão do Carnaval Mogiano".

"Minha alegria se completou quando fui homenageado, pelo então prefeito de Mogi Antonio Carlos Machado, com o título de "Cidadão do Samba", recorda-se, completando que e uma 1embrança especial o fato de ter sido condecorado por exercer uma atividade com todo amor.

Como se tornou jornaleiro?


Luiz conta que, ao se aposentar, sentiu uma necessidade enorme de continuar na ativa. Foi então que, com o convite de Nitoshi Nakayama, começou a trabalhar na banca de jornal. "Faço para não ficar ocioso. Gosto de lidar com o publico, de conhecer pessoas, então colaboro com o sr. Nitoshi, o qual faço questão de citar e agradecer".

Luiz, por acumular tantas histórias, faz parte de uma grande obra, elaborada pelo jornal O Diário de Mogi, chamada "Livro dos entrevistados de Domingo", que conta um pouquinho da vida de pessoas de grande importância para o município, assim como um brilhante jornaleiro.

Caderno B 2 - Rádio Revista nº216 - de 2 a 8 de junho de 2007
Veja Também

"O Diário" de Mogi homenageia Luiz França
A história de um itaporanguense contada em um dos grandes carnavais de São Paulo
São Paulo: itaporanguense é tema de escola no carnaval de 2009, em Mogi das Cruze

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More