domingo, 28 de dezembro de 2014

ALCOOLICOS ANONIMOS E O GRUPO REDENÇÃO DO VALE


Inicialmente quero me reportar a mensagem de Jesus Fonseca que muito me emocionou, que me arrancou lágrimas e em seguida dizer da minha gratidão pelos Sites e Blogs da Região que se dirigiram ao nosso querido A.A. e aos irmãos do Grupo Redenção do Vale e seus servidores entre eles Ivanildo A.N.

Devo dizer a todos que se dirigiram a nós membros da Irmandade e à propria Instituição que temos alguns princípios e dentre eles tem o principio da Simbologia onde cada coisinha daquela que tem dentro do nosso brasão tem um significado que não pode ser mudado a pedido dos fundadores e que sempre será preservado.

Hoje é 31 de março de 2010 e mais uma Conferencia Nacional de AA teve inicio hoje em São Paulo e isso significa que estamos em plena atividade em todo Brasil.

Vamos agora nos dirigir a população do Vale do Piancó e aos visitantes deste SITE e dos Blogs de Herculano e Rainerio para que vocês possam conhecer a História do Grupo Redenção do Vale que continua salvando vidas e que tem companheiros como: Luis C.; Paulo M.; Ivanildo A.N.; M. Ferreira entre outros que não se cansam de fazer esse trabalho magnânimo de compartilhar experiencias com as pessoas portadoras do alcoolismo.

Eis a história do Grupo Redenção do Vale:

J. M. Sucupira, filho natural de Curral Velho e com toda sua parentada em Itaporanga, ingressou em Alcoólicos Anônimos na cidade de Patos e imediatamente já fez planos para fundar um Grupo naquela cidade.

Certa vez Sucupira foi ao Vale do Piancó, e em um dia de feira da cidade de Itaporanga, começou a repassar para alguns parentes e amigos que lhe ofereciam bebidas, que está parado de beber e explica para todos como alcançou tal intento, sua explicação ganha dimensão e todas as pessoas o incentivam a fundar um negócio daquele na cidade.

Conversando com Nalva, Dalva e Neilde, conhecidas em Itaporanga como as meninas do Padre Firmino, Sucupira é informado que existe um contador do Recife que está na cidade e que também parou de beber no tal A. A. Esse contador é casado com Maria Aparecida que foi criada pelas meninas do Padre. Segundo as meninas ele está muito interessado em trazer a mensagem a Itaporanga. Tão logo soube desta notícia, foi conversar com o contador e numa visita bem informal falaram muito a respeito de A. A. e planejaram a criação de um grupo.

Saíram pelas ruas da cidade fazendo as primeiras abordagens e tiveram aceitação bastante animadora para marcarem uma reunião para o dia 27 de março de 1974, no escritório de contabilidade de um dos abordados conhecido pelo nome de Olegário Alves (Chimba).

E como foi programado, às 20,00 horas daquele dia foi feita a primeira reunião e ali mesmo escolheram e batizaram o grupo com o nome “Redenção do Vale de Alcoólicos Anônimos”. A reunião foi coordenado pelo tal contador do Recife por nome Newton e estavam presente o companheiro Sucupira, além dos abordados: Olegário Alves, Olegário Cascavel, José Pereira e Luis Alventino.

Durante a reunião os Companheiros Newon e Sucupira, explicam como é o verdadeiro funcionamento da irmandade, ensinaram aos visitantes a Prece da Serenidade e fizeram doze perguntas do livreto: “Por que você deve procurar o A. A.” Finalmente foi feita a perguntam de quem concordaria em entrar na irmandade e todos aceitaram. Sendo que a primeira manifestação foi do visitante José Pereira que teve como padrinho Sucupira; Olegário Cascavel foi o segundo e seu padrinho foi José Pereira; depois foi a vez de Olegário Alves que teve com padrinho Olegário Cascavel e finalmente Luis Alventino foi apadrinhado por Olegário Alves.

Dessa forma estava iniciado o A.A. de Itaporanga e desses que iniciaram, Olegario Carcaval, Olegário Alves e Jose Pereira faleceram sóbrios e o Luis Alventino continua fazendo a história do A.A. de Itaporanga, juntamente com Agápio S., J. Almeida, Mário F., J. Jerônimo, Chico Anjo, Ernesto e mais outros que iniciaram depois e fizeram com que o A. A. daquela cidade crescesse e hoje temos ali os seguintes grupos: Redenção do Vale; Caminho, verdade e vida e Alto das Neves.
Portanto, o A. A. em Itaporanga, hoje é uma realidade que cada vez se consolida muito mais e vai salvando vidas naquela Região Sertaneja.

Postado por Herculano Pereira em 2 de abril de 2010

7 comentários:

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS CONTINUA SALVANDO VIDAS; EM ITAPORANGA ATRAVÉS DO GRUPO REDENÇÃO DO GRUPO REDENÇÃO DO VALE QUE NO PRÓXIMO MÊS DE MARÇO/2019 ESTARÁ COMPLETANDO 45 ANOS DE FORMAÇÃO.

Por favor telefone de contato

Parabéns pelo 45 anos salvando vidas
Meu celular é 14 99773 3494
Meu nome é Marcos
Preciso de informações
Alguém aí pode me ajudar

Corrigindo meu celular 14 99773 3484

Corrigindo meu celular 14 99773 3484

Estou sóbrio a 17 anos,graças ao Poder Superior e AA de Itaporanga, mas no Estado de São paulo

Como posso ter mais informações, sobre participar do grupo.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More