domingo, 28 de dezembro de 2014

Professora comandará uma das mais importantes escolas de Itaporanga pelos próximos 2 anos

Ela foi eleita pelo voto direto e quer fazer uma gestão transparente


Por Redação da Folha – Eleita diretora da escola estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca, uma das mais importantes de Itaporanga, a professora Geralda Figueiredo (foto) comandará o estabelecimento de ensino pelos próximos dois anos e tem um caminho a seguir na gestão escolar: “queremos uma escola transparente, participativa e democrática”, comentou a professora, que assumiu no último dia 26 de novembro.

Esta é a segunda gestão de Geralda à frente da Adalgisa: ela volta a comandar a escola 13 anos depois de deixar a direção do educandário. Sua eleição ocorreu em junho deste ano, e só cinco meses depois da eleição é que a diretora eleita pelo voto dos alunos, pais de alunos, professores e funcionários foi empossada.

A escola Adalgisa Teódulo é um educandário em tempo integral e atua exclusivamente no ensino médio, com turmas de 1º, 2º e 3º ano. Integrante do programa Ensino Médio Inovador, do governo estadual, o colégio tem hoje cerca de 350 alunos.

Comentários no Sire

  • Edigley Alves Sousa Alves Sousa ·  Quem mais comentou · Comopleto
    A Escola Adalgisa Teódolo da Fonseca, sempre foi dirigida por grandes educadoras, porém sua volta, apenas vai mostrar que a nossa educaçäo estará em boas maös. Parabéns!
    • Abraao Carvalho ·  Quem mais comentou · UEPB
      Quero desejar a professora Geralda, uma gestão profícua a frente da escola Adalgisa Teódulo da Fonseca por quem tenho um profundo respeito, pois foi nesta escola onde iniciei minha carreira no magistério público estadual trabalhando por 31 anos. Aí fiz amigos e guardo boas recordações desse tempo que não volta mais.
      Daqui mando meu abraço juntamente com a minha esposa Lourdes Ricarte que foi sua amiga infância.
      Que Jesus ilumine seus passos a frente deste educandário. Parabéns para essa mulher corajosa.
      • parabéns professora bom trabalho você e muito competente com certeza ira desenvolver grandes transformações,e muitas conquistas e muita transparência mesmo,e o que desejamos que a democracia seja a prioridade para todos

      Publicado no Folha do Vale em 05-12-2014

      0 comentários:

      Postar um comentário

      Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More