quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O sepultamento da mulher que por décadas cuidou do cemitério e morreu no próprio local de trabalho

Enterro ocorreu na tarde do último sábado


Por Redação da Folha - Dezenas de pessoas acompanharam o sepultamento da aposentada Helena Clementino de Sousa, de 69 anos, ocorrido na tarde do último sábado, 27, em Itaporanga. Ela, que residia na Rua Dandão Severino, morreu na tarde do dia anterior dentro do cemitério local, onde prestava serviços particulares.

Disposta e organizada no que fazia, não faltava serviço para dona Helena no cemitério: quase que diariamente era chamada para limpar túmulos, e fez isso por mais de 20 anos. Morreu trabalhando. Na tarde da última sexta-feira, ela já havia iniciado a limpeza de uma sepultura, quando sentiu-se mal e caiu. Populares acionaram o Samu, mas a viatura estava quebrada, e a mulher morreu no próprio local. “Ela era uma mulher disposta, trabalhava muito e se queixava apenas de uma dor de cabeça”, comentou o esposo Zé de Paizim. Foram 55 anos de casamento e 12 filhos.


Helena era uma senhora muito conhecida na cidade devido ao serviço público que prestava. Mesmo depois que se aposentou, permaneceu trabalhando no cemitério: além do dinheirinho extra que fazia, também demonstrava grande prazer em zelar pela última morada das pessoas. Hoje, o seu túmulo é um dos que povoam o local e precisará também de uma alma boa e zelosa para ter o cuidado merecido.

Publicado no Folha do Vale em 29-12-2014

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More