terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Sebrae já tem data de inauguração em Itaporanga e agentes de desenvolvimento estão sendo capacitados

Inauguração pode marcar um novo tempo no empreendedorismo regional


Por Redação da Folha – Está programada para o próximo dia 29 a inauguração da agência do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Itaporanga. A entidade vai funcionar em um prédio na saída para o conjunto Chagas Soares.

Enquanto o prédio está sendo arrumado para funcionar a agência, os agentes de desenvolvimento municipal já estão sendo treinados. Eles são uma ideia da entidade e foram nomeados pelas Prefeituras. Representam uma ponte de ligação entre o poder público e o Sebrae, voltados ao fomento das micro e pequenas empresas em cada uma de suas cidades.

O grande objetivo do Sebrae na região  é o incentivar o empreendedorismo, ou seja, estimular as pessoas a montarem seu próprio negócio, estimular o surgimento de novos empreendimentos, garantir orientação e consultoria às empresas e qualificação para os funcionários, além da luta pela desburocratização dos serviços públicos voltados às firmas.


A primeira capacitação dos agentes pelo Sebrae ocorreu em Itaporanga entre os dias 24 e 27 de novembro passado. Uma nova etapa de treinamento ocorreu em Campina Grande nos dias 11 e 12 da semana passada com o tema “Empreededorismo que transforma”. “Durante estes dias, todos tivemos a oportunidade de conhecermos experiências de cidades em que iniciativas inicialmente simples e sem recursos se tornaram importantes estratégias de desenvolvimento econômico de sua localidade, acabando com a política do assistencialsimo, como ouvimos em uma das palestras que assistimos”, comentou um dos agentes. Fotos: trouxeram uma grande bagagem de apreendizado. 

Publicado pelo Folha do Vale em 14-12-2014

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More