terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Roberta Pereira se despede e diz ter trabalhado seis anos com dedicação e retidão no Conselho Tutelar Itaporanga


A conselheira tutelar Roberta Pereira ontem este no radiofônico 'Microfone Aberto', levado ar pela Pedra Bonita FM, agradecendo ao povo de Itaporanga pelo apoio  recebido durante os seis anos em que esteve prestando relevantes serviços como membro do Conselho Tutelar, órgão do qual ela se despede na próxima segunda-feira (21). Diversos ouvintes fizeram questão de ligar e parabenizar Roberta pelo trabalho que desempenhou.

Neste sábado (19) acontece a eleição para nova composição do Conselho Tutelar. Durante este período, Roberta Pereira exerceu por quatro vezes a Presidência do Conselho Tutelar numa demonstração da competência, capacidade e responsabilidade no desempenho de suas funções, como guardiã dos direitos da criança e do adolescente. Aliás, Roberta foi alçada ao conselho respaldada por grande aceitação popular.


Roberta deixa exemplos de dignidade e bravura não só como conselheira tutelar e presidente do Conselho Tutelar, que foi, mas como Delegada Regional dos Direitos da Criança e Adolescente, Presidente Municipal do Conselho Municipal do Fundeb, Degelegada Municipal da Cultura e Delegada Municipal da Educação, em conferências realizadas. "Foi com muita honra que cumpri a missão a mim delegada pelo povo de Itaporanga, sempre guiando meus atos com responsabilidade e retidão", comenta.

Durante o tempo em que esteve à frente do Conselho Tutelar Roberta Pereira soube articular muito bem com as instituições e órgãos públicos que resultaram em grandes conquistas para o órgão, em particular para uma melhor atenção as crianças e adolescentes.


Delegada Regional dos Direitos da Criança e do Adoslecente do Vale do Piancó, Roberta Pereira teve grande desenvoltura, na tribuna, durante a V II Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adoslecente, realizada no Espaço Cultura em João Pessoa em setembro de 2009. O evento reuniu cerca de 700 pessoas de todos os municípios da Paraíba e abordou o tema da construção de um plano de 10 anos com políticas para as crianças. O evento foi abrilhantado pela Promotora de Justiça Drª Soraia Escorel, a qual parabenizou o trabalho feito por Roberta. 

Na foto acima Dr. Motauri Cioccetti de Souza, Promotor de Justiça de Interesses Difusos e Coletivos da Infância e Juventude do Ministério Público de São Paulo, entrega premiação a Roberta Pereira, durante o Seminário Regional (Nordeste) da Associção Brasileira de Magistrados e Promotores de Justiça de Infância e da Juventude, realizado no Hotel Blue Tree Pirâmide, em Natal-RN, ocorrido em novembro de 2007, do qual ele foi o principal palestrante. Estiveram presentes: magistrados; procuradores e promotores de justiça; advogados; conselheiros de direito; defensores público; conselheiros tutelares; técnicos e outros operadores das diversas áreas do sistema de garantia dos direitos da Infância e da Juventude; Especialmente dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernanbuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Maranhão e Piauí. Durante a Campanha de Desarmamento em Itaporanga Roberta Pereira deu apoio a equipe da Polícia Federal, chefiada pelo competente delegado Dr. Derly Brasileiro reafirmando seu compromisso com amplitude da atuação do Conselho Tutelar de Itaporanga. Esses são alguns dos momentos em que mostra o quanto a mulher tem bagagem e o quanto se tem que trabalhar para se chegar até aqui. E Roberta Pereira desempenhou sua função com muita correção, responsabilidade, honestidade e competência, o que tem lhe rendido a confiança da população de Itaporanga. E fazer parte do Conselho Tutelar é pra quem tem amor à função, responsabilidade nos atos e firmeza nas atitudes.


"Considero este final de mandato satisfatório, apesar de não ter conseguido melhoria salarial para os membros do Conselho Tutelar, mais fiz o que pude diante das dificuldades e dos obstáculos encontrados. Por isso, agradecço a todos aqueles que comigo trabalharam, que me toleraram até esta data. Quero agradecer aqueles que em mim votaram e a mim confiaram esta árdua tarefa. Quero agradecer também aos órgãos municipais, estaduais e federais, através das pessoas que os representam, que sempre me atenderam e reconheceram o meu trabalho. Quero pedir a compreensão daqueles pais que eu os perseguir para registrar seus filhos, dar alimentação possível, o medicamento, o vestuário, e deles aproximá-los, pois os pais se separam, mas os filhos jamais. E na expectativa de que a sociedade vai colaborar com os novos conselheiros tutelares e exigir mais, só tenho a agracer a todos", concluiu.

Postado no Rpscom em 18 de novembro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More