quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

...E PARA NÃO DIZEREM QUE NÃO FALO DAS FLORES


Mais um ano se finda! O primeiro do século XXI! E aproveitando o ensejo, quero desejar a todos um Giga Natal e um Byta Ano Novo, repleto de felicidades e boas notícias. Espero que todos aproveitem bem o ano que virá e que vivam intensamente 2002, com muita saúde, paz e tranquilidade, pois, como dizem os Tobogãs (não confundir com os Talibãs) “Os ânus passam depressa!” 

REVEILLON

Há menos de dois anos, um dos melhores clubes de nossa cidade vivia um momento difícil, um período de total descrédito tanto por parte dos seus sócios, quanto da população em geral, chegando a ponto de não o requisitarem (de graça) nem para festas de casamento. Era essa a situação do Itaporanga, um clube que até por sua localização privilegiada tinha de tudo para ser o nosso melhor sodalício, mas devido ao descaso de algumas diretorias, quase se acaba. 

Mas, o nobre conterrâneo José Almeida resolveu tomar para si e com a ajuda de outros sócios, a responsabilidade da reestruturação e soerguimento do mesmo. Almeida, que já tinha sido presidente do clube e toda a população itaporanguense já conhecia o seu trabalho, mesmo com toda dificuldade, principalmente a financeira por que passava o Itaporanga, em poucos meses de administração, resolveu enfrentar a concorrência da temida Vale Show e reviver o tradicional “Verde e Branco” o Reveillon do Itaporanga. Não deu outra, a festa foi um estouro! Quem quis se aventurar a ir ao clube após os primeiros minutos do dia 1°, se não foi munido de muita paciência para enfrentar uma enorme fila, teve de voltar para casa, pois na festa não mais cabia ninguém. 

Um ano se passou e muito trabalho foi feito. Só não enxerga quem não quer mais Itaporanga (tanto a cidade quanto clube) mudou. E mudou para muito melhor! E como não poderia deixar de ser, a festa de Final de Ano no Itaporanga, apesar de alguns teimosos ainda tentarem concorrer, promete ser a melhor festa já realizada na cidade. Além da excelente Banda “Os Terríveis”, cujo repertório musical agrada a Gregos e Baianos, teremos a participação da “Orquestra Maracatuara de Frevos” (prata genuína da casa) que encerará a festa e promoverá um arrastão nas ruas da cidade para brindar o primeiro dia do ano. 

É isso aí Itaporanga, no dia primeiro de dezembro, Almeida e sua equipe, vêm para arrasar... Mostrando a todos, sua capacidade administrativa e a fórmula mágica para realizar grandes eventos, que, pode ser comparável a capacidade de outro grande itaporanguense que todos vocês já o bem conhecem. 

Mais uma vez, Marry Christimas!


***


SE NOSSO HINO FOSSE PATROCINADO...

Imaginem a Rede Globo, neste final de ano, transmitindo com exclusividade o nosso Hino Nacional, com os seus respectivos patrocinadores. Ficaria mais ou menos assim: 

Num posto do Ipiranga, às margens plácidas, 
De um Volvo heróico Brahma retumbante 
Skol da liberdade em Riderfúlgido 
Brilhou no Shell da pátria nesse instante 
Se o Knorr dessa igualdade 
Conseguimos conquistar com braço Ford 
Em teu Seiko, ó liberdade
Desafio nosso peito à Microsoft 
Ó Parmalat, Mastercard, Sharp, Sharp 
Amil um sonho intenso, um rádio Philips 
De amor e Lufthansa terra desce 
Intel formoso céu risonho Olympicus 
A imagem do Bradesco resplandece 
Gillette pela própria natureza 
És belo Escort impávido colosso 
E o teu futuro espelha essa Grendene 
Cerpa gelada! 
Entre outras mil é Suvinil, Compaq amada. 
Do Philco deste Sollo és mãe Doril 
Pátria amada, Bombril! 



*** 

Deus pôde fazer o mundo em 6 dias porque não tinha ninguém perguntando quando ia ficar pronto 


MAIS UMA “OBRA”

A prefeitura municipal de Itaporanga está fazendo o recadastramento de todos os seus funcionários, inclusive dos fantasmas conhecidos, aqueles que moram em outras cidades e, mesmo sem dar um único segundo de expediente, todo fim de mês recebe seu vencimento em sua conta corrente. Todos que amam nossa cidade e gostam do prefeito estão se esforçando e se empenhando para que a moralização da coisa pública em nossa cidade seja uma realidade. Ao contrário do que aconteceu em uma das nossas secretarias, onde uma funcionária que reside em João Pessoa e eu tenho quase certeza que aqui não dá expediente, após fazer o seu recadastramento, foi ao departamento pessoal da prefeitura para pedir o  gozo de férias e ter, pelo menos, enquanto não arrumava uma maneira melhor, seu salário assegurado; diante da negativa da chefe do setor de pessoal, que explicou que férias para quem trabalha na educação não pode ser dada no período letivo; ela saiu e voltou em seguida munida de uma arma de grosso calibre; a Secretária de Educação, em pessoa - que tentou usar do seu poder para obrigar que as férias da citada marajá (pois ganha o dinheiro público sem dar nada em troca) fosse concedida. Graças a Deus e ao bom senso do departamento pessoal, o fato chegou ao conhecimento do prefeito que, de pronto, barrou mais uma vergonhosa “arrumação” (não bastasse o escândalo do programa Bolsa Escola, no qual ela foi conivente) da sua Secretária de Educação, cujo maior pecado não é a incompetência e sim, a sua arrogância. 


Em Tempo

Damião Crispim o “Terror das Aranhas” conta agora com seu mais novo serviço: Detetização de residências e prédios públicos onde garante exterminar inclusive baratas e ratos e, coloca seus préstimos ao inteiro dispor de todos os órgãos do governo municipal, inclusive da secretaria de obras do município. Vamos lá Dedé, isto é bom para a saúde e para a sociedade. 

***

Do rio que tudo arrasta se diz violento, mas ninguém chama de violentas as margens que o aprisionam. 
Bertold Brecht 


ULTRAJE A RIGOR



Bem que eu gostaria de estar aqui anunciando mais. uma grande festa no Itaporanga Esporte Clube com este famoso grupo musical. Mais não é isto, muito pelo contrário. No dia 28 de janeiro, o nosso clube serviu de palco para a mais deslavada “palhaçada” (para não dizer coisa pior) patrocinada pela “D. Publicidades” (D de Diniz, proprietário da Loja 2001). A I FESTA DOS DESTAQUES EMPRESARIAL E PROFISSIONAL DE ITAPORANGA, festa que contou com o apoio do CDL local, entidade séria que não poderia ter se prestado as falcatruas de um de seus integrantes, o Sr. Diniz. 

Não apenas eu, mas muitos itaporanguenses, inclusive até alguns dos que participaram e receberam o “Diploma”, ficamos indignados com o critério (se é que houve) na escolha dos que deveriam receber tal “Comenda”, O Evento foi bem divulgado em toda a cidade e, não só os agraciados, que compraram o Título pela bagatela de R$100,00, mas muita gente compareceu ao clube para assistir a entrega dos certificados, pensando em ser um acontecimento sério e não mais uma propaganda enganosa da D. Publicidades. 

Talvez o Sr. Diniz não saiba, mas quem se sentiu lesado, ainda pode questionar judicialmente esta pesquisa mentirosa, por ele elaborada e executada, não sabemos quando, nem onde e que indicou os destaques. A Sociedade, o Clube de Diretores Lojistas, os Empresários e Profissionais itaporanguenses, merecem respeito! Não podemos mais aceitar e engolir “arrumadinhos” e “tretas”. 

Em todas as cidades onde são realizados eventos desta natureza, há sim, uma pesquisa de opinião pública onde são votados os empresários e profissionais de cada setor da economia. Volto a repetir o que falei para o próprio promotor da festa na ocasião, se é que houve aqui em Itaporanga, a tal pesquisa, ela foi fraudulenta! Como pode, no ramo de instituições que prestam serviços bancários idênticos, serem escolhidos os únicos dois estabelecimento da cidade (se tivesse mais algum e se dispusesse a pagar, seriam mais?): A Casa Lotérica e o MultiBank foram agraciados com a mesma comenda, no mesmo segmento (e só deve ter tido empate porque o pagamento foi igual para ambos). No Campo da informática, e este sim, me diz respeito, entre as três escolas existentes, não foi escolhida a melhor. A não ser que a pesquisa tenha sido feita dentro da própria escola ou em outra cidade. 

O Prefeito de Itaporanga, José Will Rodrigues, recebeu uma comenda, mas o que ninguém ficou sabendo foi o porque. Se como o melhor prefeito da região? Ou como o único itaporanguense a ser eleito duas vezes para o mesmo cargo? Ou ainda, porque ele já ter ajudado a D. Publicidade, quando da confecção de umas agendas de propaganda que, para completar os espaços entre um comercial. e outro, traz alguns números de telefones, muitos deles, errados. 

O Deputado Djaci Brasileiro também foi contemplado, resta saber o motivo. Será que foi porque o deputado foi considerado pela imprensa, pelo terceiro ano consecutivo, o pior deputado da Paraíba? Ou será que foi pela promessa feita e não cumprida, da estrada e iluminação da Estátua do Cristo? 

Como pode um comércio que se estabeleceu na cidade no último trimestre do ano ter sido um destaque? Bem, e por aí vai... Quem assistiu ao disparate, que tire suas próprias conclusões. 

O clube estava bem ornamentado e a mesa bem posta. O conjunto não era lá estas coisas, aqui mesmo temos melhores. Ih! Ia me esquecendo. Teve até televisão... 

Mas com todos os gastos, a D. Publicidades ainda embolsou uma nota preta. Senão vejamos: Se cada agraciado, dos mais de quarenta, pagou apenas a simbólica quantia cobrada pelo promotor (me falaram que houve quem deu mais) e juntando com o resultado, pasmem vocês leitores (teve quem pagou para assistir), da bilheteria, deve ter atingido o patamar de quase R$5.000,00. Os gastos não devem ter sido muitos, pois até o clube foi cedido por Zé Almeida, um que recebeu o certificado por merecimento e foi dos poucos que não pagou por ele. Mas, o presidente era para ter cobrado o aluguel do clube, pois a festa não era da CDL e nem de nenhuma Instituição Filantrópica e sim, de uma empresa usurpadora que sempre procura lesar a boa fé dos nossos patrícios. 

Como diria um amigo meu que entre outras coisas e um pseudo intelectual: “O Sr. dono da referida empresa divulgadora gosta de aplicar a contravenção do Dr. João, deficiente de um dos membros superiores para fazer cumprir a lei de Gerson!" 


***


Pérolas da Nossa Língua

Foi manchete de Jornal: A Emenda que quebra a imunidade parlamentar... 

Do saudoso Crispim Pessoa: Relógio que atrasa, não adianta... 

Agnora Pati

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More